EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

EXÉQUIAS DO PADRE ALBERTO BRESCIANI

Hoje pela manhã (07/12), aconteceu a celebração de exéquias do padre Alberto Bresciani. A celebração foi presidida pelo Inspetor, padre Jefferson Luis, junto com os salesianos da Área de Manaus, Família Salesiana, Filhas de Maria Auxiliadora e comunidade em geral no Santuário São José-Centro em Manaus. Em seguida aconteceu o sepultamento no mausoléu dos Salesianos no cemitério São João Batista, na zona Centro-Sul de Manaus.

Padre Alberto Bresciani nasceu aos 04/05/1938 em Pietrasanta (Província de Lucca), Diocese de Pisa na Itália. Em 1967 chegou ao Brasil como missionário destinado à Inspetoria Salesiana  Missionária da Amazônia, com sede em Manaus. Ao longo de sua vida, foi sempre solicitado como Diretor Espiritual, Confessor junto as diversas comunidade religiosas, pregador de retiros, professor nos seminários salesianos e diocesano (Belém, Porto Velho e Manaus), capelão militar e juiz ouvidor do Tribunal Eclesiástico. Faleceu no dia 06 de dezembro em Manaus, tinha 85 anos idade, dos quais, 66 anos de vida salesiana, 56 de sacerdócio e de missionário no Brasil.

1 comentário em “EXÉQUIAS DO PADRE ALBERTO BRESCIANI”

  1. ANTONIO FIGUEIREDO

    DEVOLVAM O COLÉGIO SALESIANO NOSSA SENHORA DO CARMO (BELÉM-PA)…AOS VERDADEIROS SALESIANOS!!!!!.
    FIM DO CARMO: UM CRIME CONTRA A EDUCAÇÃO PARAENSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀