EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Salesiana do Trabalho – A caminho do Jubileu de Ouro

Belém/PA – O clima de 50 anos toma conta da Escola Salesiana, que no mês de Maio irá comemorar seu Jubileu de Ouro.

Olhar o passado como o desejo profundo de inflamar nos corações presentes a audácia, perseverança e o otimismo do Padre Lourenço e do seu irmão Padre Marcelo, que conseguiram traduzir todo um esforço em beneficio da juventude paraense, deve ser o desejo maior daqueles que hoje tem a missão de dar continuidade a esta missão.

Em 2012, ao completar seus cinquenta anos no dia primeiro de maio, a EST deve fazer seu marco divisor. O passado, o presente e o futuro devem se misturar para que assim possamos ter a real importância desta obra Salesiana em nossa cidade, em nosso estado. Por isso, que estes cinquenta anos não deve ser apenas meramente um evento. Os cinquenta anos não deve ser apenas uma celebração. Os cinquenta anos não deve ser apenas uma data no calendário. Em respeito e principalmente em homenagem a estes dois grandes sacerdotes Salesianos, a Festa do Jubileu de Ouro desta instituição, que apesar das suas dificuldades ainda é referencia na cidade Belém, precisa congregar esforços daqueles que outrora contribuíram com sua fundação e dos que hoje escrevem essa história. Logo, toda ação seja dentro ou fora da escola para simplificar a sua importância, ainda será pouco diante dos tantos benefícios que a mesma construiu na vida de tantos Jovens que por ela passaram.
Será uma festa na Escola salesiana do Trabalho, será uma festa na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, ou melhor, será uma festa na vida de todos aqueles que se deixaram seduzir por esta instituição de ensino.

Unamo-nos desde já, em sintonia com o Jubileu de Ouro, e assim manifestar o quanto a presença Salesiana em nossa sociedade faz a diferença, que Dom Bosco vive ainda através dos seus sacerdotes, leigos, amigos e colaboradores que não cansam de levar a mensagem de amor, carinho e esperança em beneficio da juventude.
Escola Salesiana do Trabalho, 50 anos de história. A festa já começou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀