EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Salesiana do Trabalho 47 anos promovendo a paz!

Belém/PA – No dia primeiro de maio, Belém esteve em festa! Não somente por ocasião do feriado do dia do trabalho, é que neste mesmo dia uma das instituições de ensino de grande renome no Estado do Pará, a Escola Salesiana do Trabalho-EST, completou mais um ano de fundação.

Comemorando quarenta e sete anos de fundação em benefício da juventude, a festa de aniversário, reuniu em seu complexo esportivo cerca de duas mil pessoas dos bairros da Pedreira e Sacramenta entre outros, vindos da grande Belém, que ao logo do dia puderam juntos com a comunidade educativa da EST celebrar este momento de promoção da paz.

Seguindo as diretrizes do ano anterior, a festa teve uma programação voltada para família, em clima de um grande oratório festivo, contando com a presença dos alunos e ex-alunos, que participaram de torneio esportivo, assistiram as programações culturais e concorreram a vários prêmios.

“Uma festa tranqüila, porém bem participativa. O que nos alegra é que neste ano conseguimos atingir consideravelmente todos os nossos alunos, tanto da educação regular, profissional e dos cursos oferecidos pela escola.” ressaltou Lia de Jesus do setor de projetos.

Para assessor de pastoral Wellingson Luis (Neno), outro objetivo da festa foi fazer com que os alunos que hoje fazem parte da escola pudessem participar direta e indiretamente da organização – “Fazer que os nossos alunos estivessem envolvidos na organização da festa era nossa meta, fazendo-os assim protagonistas deste momento.”

Uma Santa Missa em honra a São José Operário, presidida pelo Padre Marcelo Bertoluso, Padre Ângelo, diretor do Salesiano do Trabalho, e Padre Benedito Gualberto, vice-diretor do colégio do Carmo-Belém, deu início aos festejos, contando com a presença de muitos jovens, funcionários e pessoas da comunidade próximo da escola, que juntos deram graças a Deus por todos os trabalhadores e elevaram suas preces por todos aqueles que estão em busca de trabalho. Em sua mensagem, Padre Marcelo ressaltou a importância da família na educação das crianças e jovens.

“Os teus sonhos foram muito mais alem do que teus pés pisaram” – como nos diz a letra da música os sonhos de Dom Bosco atravessaram as fronteiras, e hoje se faz presente na metrópole da Amazônia, na certeza de que a partir deste ano todos da Escola salesiana do Trabalho já estão em contagem regressiva para celebrar cinqüenta anos a serviço da Juventude do estado do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀