EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro Vocacional

No dia 09 de novembro (segunda-feira) aconteceu o segundo encontro vocacional deste ano na Missão Salesiana de Iauaretê. O encontro contou a participação de 23 jovens. A maioria destes está cursando o Ensino Médio, no entanto, os demais terminarão o ensino fundamental neste ano.
O Encontro começou as 18h com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Pe. Nilson e concelebrada pelo Pe. José Francisco. Durante a celebração foi enfatizado a dimensão vocacional inerente a vivência autêntica da nossa fé, pois, pelo batismo todos somos chamados a sermos discípulos e missionários de Cristo. Na missa estavam também presente as irmãs salesianas e algumas vocacionadas.
Depois da celebração da Santa Missa os jovens foram para o salão paroquial onde aconteceu o encontro. Dois momentos marcaram esse encontro: a partilha da experiência vocacional feito pelo Salesiano Adail Acosta (Indígena) e o primeiro capítulo do filme de Dom Bosco. Às 21h30 houve o encerramento com uma oração e a boa noite do Diretor.
O fruto deste encontro ficou evidente na conversa que Pe. José Francisco teve com cada um destes jovens durante os dias 10,11 e 12 de novembro. Nesta conversa muitos manifestaram claramente o desejo de fazer uma experiência vocacional com os salesianos.
A nós, fica o compromisso de acompanhar e favorecer que estes jovens tenham a possibilidade de fazer um verdadeiro caminho de discernimento vocacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀