EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRO INSPETORIAL DOS ANIMADORES DE PASTORAL ACONTECE EM HUMAITÁ

Por Inspetoria São Domingos Sávio –

Durantes quatro dias (20 a 23) Animadores de Pastoral da Inspetoria São Domingos Sávio reúnem-se em Humaitá (AM) com o delegado para a Pastoral Juvenil, padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira) e padre Josué Nascimento para momentos de reflexão e partilha.

O encontro iniciou na noite de quinta-feira (20) com as boas vindas do delegado para a Pastoral Juvenil aos animadores das áreas do Pará, Manaus e Rondônia. “Ás vezes é preciso darmos uma parada para recarregar as baterias, e esse nosso encontro nos trará vida nova através do trabalho de reflexão ao longo desses dias”, disse padre Bira.

Após apresentações padre Bira falou sobre a importância do trabalho do animador de pastoral junto aos jovens “Os animadores de pastoral não são meros técnicos e nem meros realizadores, são todos mistagogos, catequistas que contemplam os mistérios de Deus que estão preparados para o cuidado com o jovem”.

Uma releitura do encontro de 2016 em Manicoré foi apresentada em forma de vídeo, fazendo-os repensar sobre as propostas lá acordadas. A animação da noite ficou por conta de padre Josué Nascimento que através de músicas alegres fez com que os participantes pudessem se entrosar melhor uns com outros, reforçando a característica própria do Salesiano.

Durante os dias de encontro serão debatidos temas como Estreia 2017: “Somos Família. Em cada casa, uma escola e Vida e Amor” apresentando a carta do Reitor-Mor Pe Angel Artime na ‘Estreia 2017; o Ano Mariano e a suas oportunidades pastorais; a relação entre Pastoral Juvenil e Comunicação e o Sínodo 2018: juventude, fé e discernimento vocacional.

WhatsApp Image 2017-04-21 at 11.46.11 (2) WhatsApp Image 2017-04-21 at 11.46.11 (1) WhatsApp Image 2017-04-21 at 11.46.11 (3) WhatsApp Image 2017-04-21 at 11.46.11 (4) WhatsApp Image 2017-04-21 at 11.46.11 (5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀