EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro REPAM e CRB: Rumo ao Sínodo Pan Amazônico

Por Sâmia Sarmento

Nos dias 16/11 ao 18/11 aconteceu o Encontro da REPAM (Rede Eclesial Pam na Amazônia) e CRB. Onde, 34 religiosos e representantes regionais, mais o secretário que representa o cardeal Baldiseri, irmã Maria Inês representante da CLAR e CRB nacional e o presidente da Adveniat. Reuniram-se todos para escuta da vida religiosa: Rumo ao Sínodo.

Na manhã do primeiro dia, teve-se uma oração ao redor da comunidade ribeirinha, cabocla e indígena. Logo após, foi construído o mapa da Pan Amazônia com seus rios, povos e culturas. Teve-se também uma dinâmica orientada pelo irmão Marista João, visando a reflexão dos elementos fundamentais da Laudato Si. Pela tarde, a pergunta para meditação foi “Que sínodo queremos?”, a partir disto, os representantes regionais apresentaram seus relatórios. Pela noite, encerra-se com uma noite de comidas típicas danças e religiosos e religiosas.

No último dia, foi enviada uma carta de adesão e obediência ao ministério do Papa Francisco. Elaboram-se também uma mensagem a todos os homens e mulheres de boa vontade. E assim se encerra o encontro.

 

WhatsApp Image 2018-11-17 at 21.24.22

WhatsApp Image 2018-11-17 at 21.24.14

WhatsApp Image 2018-11-17 at 21.24.21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀