EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRO NACIONAL DOS SALESIANOS IRMÃOS 2023

Entre os dias 25 e 29 de outubro, aconteceu em João Pessoa na Paraíba, o Encontro Nacional dos Salesianos Irmãos, com presença de representantes da Argentina e de São Paulo. O irmão Hugo Veras e padre Paulo, Diretor do Curatorium na Lapa-SP. Na programação, os participantes refletiram temas importantes como a “Vocacionalidade Comunitária” e a Santidade Salesiana. Refletiu-se também sobre o rescrito do Santo Padre, Papa Francisco autorizando irmãos leigos a serem superiores dentro de um Instituto Religioso. O encontro contou também com a assessoria do irmão Yuri Carvalho da Inspetoria São João Bosco (BBH), que apresentou de forma muito assídua o projeto Don Bosco Green Alliance. Grupos de discussão e plenária para ouvir as contribuições dos irmãos, além de momentos de devoção religiosa e passeio pelas praias locais.

Durante o encontro, Santo Artemides Zatti foi lembrado como um exemplo de serviço aos mais necessitados, entre eles doentes e pobres. O evento permitiu um intercâmbio muito enriquecedor de experiências e vivências, fortalecendo ainda mais o espírito salesiano de solidariedade, diálogo e fraternidade. O encontro contribui para a formação de uma comunidade mais coesa e acolhedora, além de favorecer o intercâmbio de saberes e experiências que enriquecem a atuação dos salesianos no Brasil e no mundo.

Por Irmão Max Amanajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀