EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro Inspetorial de Tirocinantes

De 24 a 27 de julho aconteceu o Encontro Inspetorial de Tirocinantes da Inspetoria São Domingos Sávio em Manaus.  Esse ano o tema abordado foi “Viver o Sacramento da Presença”, a formação teve a contribuição dos padres José Benedito, Josué Nascimento e Daniel Cunha.

Os palestrantes usaram como texto base, reflexões do documento Atos do Conselho-Geral nº 433. Trazendo para discussão o Sacramento da Presença, Sistema Preventivo e as relações de ambos nos novos Pátios Virtuais. Os pontos centrais destas formações foram: A presença que transforma; gratuidade salvadora no nível individual e coletivo; ação da escuta e do diálogo e eternos aprendizes. O encontro terminou com um momento de convivência entre os participantes e a equipe organizadora na cidade de Presidente Figueiredo/AM.

O Tirocínio é uma etapa formativa para o Salesiano que concluiu o período da Filosofia e em seguida são enviados  para as diversas comunidades para viver com mais profundidade e integração a formação salesiana, a experiência pastoral e a consagração religiosa.

A Inspetoria São Domingos Sávio conta atualmente com sete tirocinantes, são eles: irmão salesiano Adelson Gomes (Comunidade N. S. das Dores-Manicoré/AM), S Antonio Neto (Comunidade São Miguel Arcanjo-Iauaretê/AM), S Gustavo da Silva (Comunidade São João Bosco-Manaus/AM), Irmão salesiano Raynery Augusto (Comunidade N.S. Auxiliadora-Ananindeua/PA), S Leonardo Tadeu (Comunidade São Gabriel-São Gabriel da Cachoeira/AM), S Walter Felipe (Comunidade Santa Isabel-Santa Isabel do Rio Negro/AM) e S Davi Brazão (Comunidade N.S. Auxiliadora-Ananindeua/PA), foram convidados para participar do encontro o salesiano Marcos André (Comunidade São João Bosco-Manaus/ AM) e o voluntário José Leandro Vieira (Comunidade São João Bosco-Manaus/AM). Desta forma, o encontro tornou-se um momento propício para a formação, convivência e oração. Todos os participantes situam-se em realidades diversas na Amazônia, isso favoreceu a rica partilha de cada um.

IMG_2051 (Grande)

IMG_2040 (Grande)

IMG_2054 (Grande)

IMG_2047 (Grande)

IMG_2057 (Grande)

IMG_2059 (Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀