EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRO DE FORMANDOS SALESIANOS

Por Comissão Inspetorial de Comunicação-CIC

A Inspetoria São Domingos Sávio, por meio da Comissão Inspetorial de Formação (CIF), realizou entre os dias 06 e 08 de julho, na casa Monsenhor Giordano, em Manaus/AM, o encontro anual dos formandos salesianos. Participaram da reunião 33 jovens: aspirantes, voluntários vocacionais, pré-noviços, pós-noviços, assistentes e estudantes de teologia.

Partindo do tema: Quais salesianos para os jovens de hoje?, os participantes refletiram sobre os desafios para dizer sim ao projeto de Deus e a construção permanente da identidade vocacional salesiana. Trataram das relações interpessoais na vida comunitária; o perfil e atitudes do salesiano missionário hoje; a laicidade consagrada salesiana; e elementos indispensáveis para uma resposta ao projeto de Deus. Fechando o ciclo de reflexões: Sínodo dos Bispo: ser salesiano inserido na Igreja.

Na programação do encontro foram dedicados momentos especiais para testemunho vocacional, práticas esportivas, momento cultural. O encontro encerrou-se com um agradável banho nas cachoeiras do município de Presidente Figueiredo.

Após o encontro os diversos grupos de formandos seguirão a programação de férias realizando diversificadas atividades educativo-pastorais.

WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.18.31 (1) WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.18.30 WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.18.31 WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.18.30 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀