EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Autores da Rede Salesiana de Escolas em Belém

Entre os dias 27 e 28 de setembro, aconteceu no Instituto Dom Bosco, em Belém, o Encontro de Professores com os autores dos livros didáticos utilizados pela Rede Salesiana de Escolas(RSE). Participaram do Encontro todos os professores das quatro instituições que fazem parte da Rede: Centro Social Auxilium, Instituto Dom Bosco, Colégios do Carmo de Belém e de Ananindeua.


Os professores tiveram a oportunidade de compartilhar com os autores as experiências vividas, além de tirar algumas dúvidas relacionadas com a metodologia dos livros. Segundo a Professora Maricleide Gonçalves, diretora Pedagógica do Colégio do Carmo-Belém, esse contato direto com os autores é muito importante para consolidar a Rede Salesiana de Escolas.


Durante o evento foram discutidos os conteúdos e a metodologia dos livros que serão trabalhados em sala de aula. Segundo a secretária do Pólo em Belém, Rita Mendes, o encontro deu a possibilidade dos professores terem acesso ao conteúdo, além de trocar informações e realizar esclarecimentos com os próprios autores.



O Diretor do Colégio do Carmo-Belém, Pe. Gennaro Tesauro, esteve à frente do Encontro. Já Professora Sandra Garcia, coordenadora Pedagógica da Rede teve um encontro com os pais dos alunos do Instituto Dom Bosco para esclarecer o conteúdo dos livros.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀