EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro da Rede Salesiana de Escolas em Manaus

De 27 a 31 de janeiro, no Colégio Dom Bosco de Manaus, realizou-se o encontro da Rede Salesiana de Escolas (RSE) desta cidade. Participaram aproximadamente 300 educadores salesianos, das escolas dos Salesianos e das Salesianas, entre professores, coordenadores pedagógicos, membros das direções e assessores. O tema central do encontro girou ao redor das conclusões do Encontro Panamericano de Educação Salesiana, Cumbayá II, realizado em 2001, próximo a Quito, Equador.

Assuntos como “o educador salesiano frente aos desafios de Cumbayá II”, “o contexto mundial e nacional da educação brasileira”, “sistema preventivo e território” e “a ética do cuidado na educação”, foram aprofundados em plenário e em grupos ao longo do evento.

A animação musical e artística colaborou para tornar o encontro alegre e cultural. A coordenação ficou por conta da equipe da RSE de Manaus, animada pelo Pe. José Ronaipe e a assessoria nos conteúdos foi dada pelo Ir. Antônio Lobato. O encontro encerrou-se com a Missa da festa de Dom Bosco, dia 31, presidida pelo Pe. Francisco Lima (Chicão), diretor do Colégio Dom Bosco de Manaus e com a presença da família salesiana de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀