Ananindeua/PA – No sábado, dia 25, aconteceu em Ananindeua o encontro de repasse do III Encontro Nacional da Articulaçào da Juventude Salesiana-AJS: "Temos mil razões para viver", com as lideranças juvenis das casas salesianas presentes em Belém e Ananindeua, Escola Salesiana do Trabalho, Colégio do Carmo I e II, e Paróquia N. S. das Graças (SDB), Centro Auxilium e Instituto Dom Bosco (FMA). No dia 16 de novembro o repasse será realizado em Salinas para as lideranças das obras de Salinas e Castanhal.
Aproximadamente 70 jovens participaram do encontro, cujo tema principal também foi o de comemoração dos 10 anos da AJS. Toda a programação foi preparada e executada pelos jovens que participaram do Encontro Nacional, de alguns animadores de pastoral e dos salesianos e salesianas.
Desde o início da manhã os jovens se animaram e participaram muito bem do vários momentos do encontro: acolhida e oração, explanação do encontro nacional, os dez anos da AJS, as mil razões para viver, as oficinas sobre as características da Espiritualidade Juvenil Salesiana e, por fim, a Celebração Eucarística.
Ao final desse encontro, fica o nosso agradecimento a Deus e a todos aqueles que ajudaram na sua realização, reanima o nosso entusiasmo e nos convida a reforçar, juntamente com as lideranças juvenis salesianas, o empenho no protagonismo juvenil na envagelização dos jovens.