EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Dores

Manicoré/AM – Na manhã do dia 15 de setembro, festa de Nossa Senhora das Dores, a comunidade salesiana de Manicoré promoveu um delicioso almoço festivo e um encontro fraterno com os padres Alfredo, Valdeir e as irmãs missionárias do Sagrado Coração que trabalham na intinerância nas comunidades do rio madeira, estavam presentes também o Sr. Adriano, um músico que estava de passagem pela cidade, e a Nívia, uma jovem voluntária do Rio Grande do Sul que está preparando um documentário da festa a pedido do Bispo diocesano. O grande motivo desse encontro festivo é unificar nossas ações missionárias nesta grande Amazônia, oxalá todas as comunidades pensassem desta maneira. Já que fazemos parte da mesma missão evangelizadora neste município, momentos como esse nos ajudam a renovar nossos compromissos com o reino de Deus na cor-responsabilidade da missão.

Os irmãos que acompanham as notícias de nossa cidade sabem que Manicoré viveu nos últimos 20 dias grandes momentos de espiritualidade e devoção mariana, desde o  início do segundo semestre os movimentos pastorais da comunidade paroquial estavam se organizando para a grande realização da festa da padroeira Nossa Senhora das Dores, que se concretizou no dia 15 de setembro. Durante todo o dia 15 a cidade estava muito movimentada com um grande clima de festa e com a chegada dos romeiros vindo das comunidades ribeirinhas e municípios vizinhos, para celebrar o aniversário da cidade e a festa da padroeira e prestar suas homenagens a Santa Mãe de Deus.

Às 18:00 horas uma grande massa de pessoas já estavam concentrada em frente a Igreja Matiz para a saída da procissão. Cantando, rezando e intercedendo, caminharam pelas principais ruas da cidade, pedindo a Deus por todas as famílias dos bairros onde os mesmos passavam. Ao chegar à Matriz, a festa foi concluída com a celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Antonio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), que enfocou a importância do serviço voluntário referindo-se a Maria, que viveu somente para servir a Deus e os seus irmãos.

Toda a festa e a procissão tiveram a cobertura da rádio Rio Madeira, que transmitiu para todas as comunidades do interior, pertencentes ao município de Manicoré, levando a mensagem de Deus a todos os nossos irmãos ribeirinhos, que estiveram em sintonia com essa maravilhosa festa através das ondas do rádio. Agradecemos de coração por essa grande parceria entre a Paróquia e a Rádio Rio Madeira, que todos os domingos transmitirá a missa das 06:30 da manhã. Que Deus abençoe essa iniciativa, que leva sua mensagem de Salvação a todas as famílias manicoreenses e que as sementes semeadas durante os festejos possam dar bons frutos, responsabilidade e disponibilidade para o serviço na Igreja na luta pelo direito dos mais pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀