EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Dores

Manicoré/AM – Na manhã do dia 15 de setembro, festa de Nossa Senhora das Dores, a comunidade salesiana de Manicoré promoveu um delicioso almoço festivo e um encontro fraterno com os padres Alfredo, Valdeir e as irmãs missionárias do Sagrado Coração que trabalham na intinerância nas comunidades do rio madeira, estavam presentes também o Sr. Adriano, um músico que estava de passagem pela cidade, e a Nívia, uma jovem voluntária do Rio Grande do Sul que está preparando um documentário da festa a pedido do Bispo diocesano. O grande motivo desse encontro festivo é unificar nossas ações missionárias nesta grande Amazônia, oxalá todas as comunidades pensassem desta maneira. Já que fazemos parte da mesma missão evangelizadora neste município, momentos como esse nos ajudam a renovar nossos compromissos com o reino de Deus na cor-responsabilidade da missão.

Os irmãos que acompanham as notícias de nossa cidade sabem que Manicoré viveu nos últimos 20 dias grandes momentos de espiritualidade e devoção mariana, desde o  início do segundo semestre os movimentos pastorais da comunidade paroquial estavam se organizando para a grande realização da festa da padroeira Nossa Senhora das Dores, que se concretizou no dia 15 de setembro. Durante todo o dia 15 a cidade estava muito movimentada com um grande clima de festa e com a chegada dos romeiros vindo das comunidades ribeirinhas e municípios vizinhos, para celebrar o aniversário da cidade e a festa da padroeira e prestar suas homenagens a Santa Mãe de Deus.

Às 18:00 horas uma grande massa de pessoas já estavam concentrada em frente a Igreja Matiz para a saída da procissão. Cantando, rezando e intercedendo, caminharam pelas principais ruas da cidade, pedindo a Deus por todas as famílias dos bairros onde os mesmos passavam. Ao chegar à Matriz, a festa foi concluída com a celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Antonio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), que enfocou a importância do serviço voluntário referindo-se a Maria, que viveu somente para servir a Deus e os seus irmãos.

Toda a festa e a procissão tiveram a cobertura da rádio Rio Madeira, que transmitiu para todas as comunidades do interior, pertencentes ao município de Manicoré, levando a mensagem de Deus a todos os nossos irmãos ribeirinhos, que estiveram em sintonia com essa maravilhosa festa através das ondas do rádio. Agradecemos de coração por essa grande parceria entre a Paróquia e a Rádio Rio Madeira, que todos os domingos transmitirá a missa das 06:30 da manhã. Que Deus abençoe essa iniciativa, que leva sua mensagem de Salvação a todas as famílias manicoreenses e que as sementes semeadas durante os festejos possam dar bons frutos, responsabilidade e disponibilidade para o serviço na Igreja na luta pelo direito dos mais pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀