EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

EMPRESAS APOIADORAS DO PRÓ-MENOR DOM BOSCO SÃO HOMENAGEADAS

Por Vívian Marler / Comunicação Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio –

No ultimo dia 5, terça-feira, foi dia de agradecer e certificar 75 empresas conveniadas com o Pró-Menor Dom Bosco (PMDB), em Manaus, no programa de aprendizagem, que já existe há 36 anos neste centro salesiano de atendimento para adolescentes e jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com a participação do padre Francisco Alves, inspetor da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio, do diretor da instituição padre Gennaro Tesauro, corpo docente e colaboradores do PMDB, alunos e representantes das empresas homenageadas.

“Com certeza a somatória de todas as mensagens aqui hoje se resume em uma única palavra: Gratidão. Um agradecimento a todos os homenageados que deixam que nossos jovens sejam a extensão do Pró-Menor Dom Bosco em suas empresas, acolhendo-os e alargando as oportunidades, acreditando que esta juventude pode tornar o Brasil muito melhor”, disse o inspetor na abertura do evento.

Antes da entrega dos certificados os alunos expressaram através da música e da dança toda a gratidão às empresas. Os alunos da turma de Mecânica Veicular, do turno da manhã, apresentaram uma dança futurística onde suas vestimentas, confeccionadas por eles, continuam ligações de led que funcionavam conforme o ritmo das musicas.

A turma de Administração Semanal transformou-se em um coral afinadíssimo e entoou “Haleluia” de Lonard Cohen, assim como a jovem Rubya Barbara da Silva Marreiro, aluna da turma de Administração Matutina que deixou todos encantados com a interpretação de “I Will Always Love You”, de Whitney Houston.

Para a representante da PRODAM Processamentos de dados da Amazônia S.A, Tayná Castro, os jovens devem ter um diferencial em seu trabalho “Usar a criatividade na hora do trabalho ajuda muito, pois os diferencia dos demais, e os aprendizes do Pró-Menor Dom Bosco tem esse potencial”, disse.

Mateus Batalha, ex-aluno da turma de 2015, representou a empresa Energia Participações e deixou uma mensagem de incentivo a todos “Sou ex-aluno do Pró-Menor e foi através daqui que consegui meu primeiro trabalho em 2015 e hoje venho representar esta empresa que me contratou, e a mensagem que posso deixar a vocês é que não desistam de seus sonhos, pois assim como eu cheguei aqui, realizando meu sonho, vocês também pode chegar e um dia vir aqui, como eu, representar sua empresa”, disse emocionado.

“Se a oportunidade chegar tem que agarrar, pois o sucesso da inserção no mercado de trabalho começa na sala de aula, com o esforço do educador, da instituição que trabalha diariamente que os faz chegar ao topo, mas para isso é preciso que cada um de vocês [alunos aprendizes] queiram. E a ajuda que eu e meus colegas vereadores podemos dar é incluir o Pró-Menor Dom Bosco nas emendas impositivas como forma de ajudar a instituição a continuar caminhando e evoluindo” disse a vereadora Joana Darc.

Além das empresas apoiadoras colaboradores voluntários também foram homenageados pelos serviços prestados a instituição, como a Senhora Ocy Gama da Mota e Senhor Joaquim Figueira.

O PMDB hoje conta com o apoio de 75 empresas apoiadoras, e a instituição continua buscando novos parceiros, pois a cada ano, mais e mais jovens procuram por cursos profissionalizantes. As inscrições para o ano de 2018 já foram encerradas. O jovem interessado em participar do processo seletivo para 2019 deverá entrar em contato através do telefone (92) 3238.1103.

IMG_1662 (Small) IMG_1664 (Small) IMG_1669 (Small) IMG_1672 (Small) IMG_1679 (Small) IMG_1684 (Small) IMG_1694 (Small) IMG_1699 (Small) IMG_1701 (Small)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀