EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco chegou!

Manaus/AM – O grande dia chegou. Às 15h00 uma comitiva de paroquianos da paróquia São José – Aleixo – saiu animada em direção ao aeroporto de Manaus. No coração de todos o desejo de VER Dom Bosco. O calor atmosférico não diminuiu, mas aumentou o entusiasmo do grupo que, entre cantos e orações, se preparava para tocar e contemplar pela primeira vez as relíquias do santo dos jovens.

Chegamos ao aeroporto com cantos e aplausos. A alegria era imensa. De repente uma noticia: “O avião está passando pelo encontro das águas!”. Até Dom Bosco quis ver uma das maravilhas da nossa Amazônia. Com certeza ela abençoou a nossa flora e fauna tão sofrida pelo desgaste daqueles que exploram a natureza.

O pequeno avião enfim pousou em solo manauara. Os jovens corriam para ver Dom Bosco, os adultos também. O canto dos alunos do Pró-Menor, do colégio Dom Bosco, do Cesaf, da paróquia São José, das casas das FMA e de tantos outros membros da Família Salesiana, ecoavam como uma grande sinfonia dos quatro cantos da sala de espera que se tornou pequena.

Na demora do desembarque ouviu-se o clamor: “Dom Bosco, cada você, eu vim aqui só pra te ver”! O esforço daqueles que tiravam a urna era imenso. De repente, eis Dom Bosco. O semblante sereno, quase a nos falar naquele silêncio do sono do justo. Uns tocavam na urna, outros queriam empurrar até o caminhão, outros queriam beijar, alguns faziam uma prece… Era o encantamento tomando conta de todos. Alguns como eu apenas contemplávamos aquele momento de graça. A emoção era tanta que nos deixou em atitude de oração e agradecimento.

A carreata seguiu pelas vias congestionadas da grande Manaus. As pessoas também gritavam nas ruas, paravam para ver, olhavam com espanto e admiração. Era Dom Bosco que chegava como sempre fez em todas as cidades que visitou. Ele encantava! Na chegada a paróquia São José Centro, nossa comitiva se despediu com uma Ave Maria e pedido de benção a Dom Bosco. Foi uma tarde inesquecível e o termômetro para imaginar o que vai acontecer quando a urna chegar aqui na Zona Leste, na nossa querida paróquia São José.

Dom Bosco sonhador, venha nos ajudar a sonhar com um mundo melhor! Nós te amamos.

Dia 27 – programação paroquial:

16h00 – Acolhida de Dom Bosco

16h30-17h00 – Visita dos grupos da RCC

17h00-17h30 – Visita das crianças e educadores das obras sociais

17h30-18h00 – Visita dos membros do ECC e pastoral familiar

18h00-18h30 – Visita do grupo do terço dos homens

18h30-19h00 – Visita dos jovens e coroinhas

19h00              – Missa solene

20h15              – Carreata para a comunidade Maria Auxiliadora

                          – Acolhida e terço com Dom Bosco

21h30               – Carreata para o Zumbi 1 – Cesaf para a vigilia juvenil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀