EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco chegou!

Manaus/AM – O grande dia chegou. Às 15h00 uma comitiva de paroquianos da paróquia São José – Aleixo – saiu animada em direção ao aeroporto de Manaus. No coração de todos o desejo de VER Dom Bosco. O calor atmosférico não diminuiu, mas aumentou o entusiasmo do grupo que, entre cantos e orações, se preparava para tocar e contemplar pela primeira vez as relíquias do santo dos jovens.

Chegamos ao aeroporto com cantos e aplausos. A alegria era imensa. De repente uma noticia: “O avião está passando pelo encontro das águas!”. Até Dom Bosco quis ver uma das maravilhas da nossa Amazônia. Com certeza ela abençoou a nossa flora e fauna tão sofrida pelo desgaste daqueles que exploram a natureza.

O pequeno avião enfim pousou em solo manauara. Os jovens corriam para ver Dom Bosco, os adultos também. O canto dos alunos do Pró-Menor, do colégio Dom Bosco, do Cesaf, da paróquia São José, das casas das FMA e de tantos outros membros da Família Salesiana, ecoavam como uma grande sinfonia dos quatro cantos da sala de espera que se tornou pequena.

Na demora do desembarque ouviu-se o clamor: “Dom Bosco, cada você, eu vim aqui só pra te ver”! O esforço daqueles que tiravam a urna era imenso. De repente, eis Dom Bosco. O semblante sereno, quase a nos falar naquele silêncio do sono do justo. Uns tocavam na urna, outros queriam empurrar até o caminhão, outros queriam beijar, alguns faziam uma prece… Era o encantamento tomando conta de todos. Alguns como eu apenas contemplávamos aquele momento de graça. A emoção era tanta que nos deixou em atitude de oração e agradecimento.

A carreata seguiu pelas vias congestionadas da grande Manaus. As pessoas também gritavam nas ruas, paravam para ver, olhavam com espanto e admiração. Era Dom Bosco que chegava como sempre fez em todas as cidades que visitou. Ele encantava! Na chegada a paróquia São José Centro, nossa comitiva se despediu com uma Ave Maria e pedido de benção a Dom Bosco. Foi uma tarde inesquecível e o termômetro para imaginar o que vai acontecer quando a urna chegar aqui na Zona Leste, na nossa querida paróquia São José.

Dom Bosco sonhador, venha nos ajudar a sonhar com um mundo melhor! Nós te amamos.

Dia 27 – programação paroquial:

16h00 – Acolhida de Dom Bosco

16h30-17h00 – Visita dos grupos da RCC

17h00-17h30 – Visita das crianças e educadores das obras sociais

17h30-18h00 – Visita dos membros do ECC e pastoral familiar

18h00-18h30 – Visita do grupo do terço dos homens

18h30-19h00 – Visita dos jovens e coroinhas

19h00              – Missa solene

20h15              – Carreata para a comunidade Maria Auxiliadora

                          – Acolhida e terço com Dom Bosco

21h30               – Carreata para o Zumbi 1 – Cesaf para a vigilia juvenil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Mês Mariano pelo Brasil

A presença de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos está viva desde os primórdios da missão salesiana, quando o pequeno Joãozinho Bosco, com apenas 9 anos, teve seu famoso sonho profético

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀