BASTA DE EXTERMINIO DA JUVENTUDE
O grito que ouvimos na tarde do domingo, 17 de outubro, no 25o. Aniversário do Dia Nacional da Juventude, deixou marcas em nossas vidas. Nossa paróquia teve a alegria de acolher o DNJ deste ano. O Jean, coordenador da PJ paroquial, articulou muito bem toda a preparação e movimentação da festa. Não podemos deixar de mencionar a valiosa colaboração do Adson, presidente do bairro São José 1, que muito colaborou com a organização do evento, sobretudo conseguindo junto a Secretária de Cultura do Município, o palco e o som.
OS jovens começaram a chegar e a se concentrar na frente do nosso Colégio às 15h30. Todos os setores da arquidiocese estiveram presente. Vários padres, religiosas e religosas também marcaram presença. Dom Mario Antonio também veio abrilhantar a festa e representar Dom Luis. Aliás, era o aniversário dele, 44 anos, e a juventude fez festa. Com muita música, dança e algumas gotas d´água o DNJ saiu pelas ruas fechando literalmente o transito.
No campo do Baia a juventude preencheu todos os espaços e exerceu o protagonismo reforçando o tema do DNJ e agradecendo a Deus pelo dom da vida. Foi uma festa muito bonita.
Graças a Deus nossa juventude toma força e se organiza. Apesar de tantos desafios e turbulências ela não perde o vigor e a esperança. É preciso caminhar, pois a história se faz caminhando.