EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Diocese de Humaitá prepara-se para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora

Nesta terça-feira dia 07 de agosto, no anel viário entrará oficialmente na Diocese de Humaitá a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos da JMJ permanecerão na Diocese até dia 12, quando seguirá para Prelazia de Lábrea. Enquanto permanecer em Humaitá, cumprirá uma intensa programação pensada pelos organizadores locais.
Durante a sua chagada, uma caminhada sairá do anel viário chegando a frente da Prefeitura onde, depois cumprirá uma intensa agenda organizada pela Paróquia Imaculada Conceição.
No dia 08, é a vez da Paróquia de São Domingos Sávio receber os símbolos da JMJ, seguindo o procolo com uma celebração Eucarística, logo um café da manhã. Logo após um momento reservado às Instituições Centro do Menor (ASEMA), PETI, Projeto Sócio-Educativo entre outras. Seguida por uma peregrinação pelas Comunidades da Paróquia entre outras atividades.
Na quinta-feira, 09, A cruz e o Ícone visitarão a aldeia Traíra e Parintintins com apresentações tradicionais dos povos indígenas e celebração da Palavra, retornando para a cidade às 4 horas da tarde. A recepção de retorno será organizada pela Paróquia N.S. da Conceição na balsa.
No dia posterior, 10, segue para a Comunidade ribeirinha de Santa Rosa às 6 da manhã, com a temática “A juventude Ribeirinha quer viver”. Recepcionada pelos comunitários com uma procissão e uma programação diversificada. Celebração Eucarísitica e retorno para Humaitá, às 4 horas da tarde.
A recepção será organizada pela Paróquia de São Francisco e a partir das 7 da noite haverá celebração, apresentações culturais, religiosas, terço missionário e adoração. No dia 11, a Cruz e o Ícone seguirão em Peregrinação pelas Comunidades da paróquia.
Neste mesmo dia os Símbolos da JMJ chega ao Ginásio do Patronato Maria Auxiliadora às 8 da noite onde cumprirá a seguinte programação: louvor e animação; acolhida das Caravanas e participantes em geral; apresentações das paróquias; Apresentação do DJ Vitor de Porto Velho. Adoração e exaltação da Cruz; terço dinamizado; Confissões e vigília até meia-noite.
O último dia de presença dos Símbolos na Diocese de Humaitá será encerrado com uma celebração às 6:15 da manhã na catedral e às 9 horas a Cruz e o Ícone seguirão para a Prelazia de Lábrea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀