EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Diáconos são admitidos ao presbiterado

São Paulo/SP –  No dia 3 de maio o Conselho Inspetorial Salesiano de São Paulo avaliou os pedidos ao presbiterado dos 11 Diáconos das diversas inspetorias salesianas do Brasil. Entre esses estão os Diáconos Wilson Barros Ribeiro, natural do estado do Pará, Ronyvon Batista Mendonça e Gaudêncio Campos, ambos naturais do estado do Amazonas. Os três, que pertencem à inspetoria São Domingos Sávio de Manaus, tiveram seus pedidos aprovados.

Eles estão na fase final dos estudos teológicos com previsão de conclusão para dezembro do corrente ano e se dedicam a síntese teológica a partir dos seguintes temas:

Diác. Wilson faz uma reflexão intitulada “Modelos eclesiais: Uma reflexão sobre as contribuições da Teologia da Libertação  e Renovação Carismática Católica”, com o objetivo de refletir sobre a caminhada da Igreja no Brasil,  focalizando modelos eclesiais a partir do Concílio vaticano II até nossos dias.

Diác. Ronyvon Batista esta trabalhando o tema: “ Maria: da reflexão teológica à devoção”. Tem como objetivo abordar a figura de Maria a partir dos pressupostos de reflexão bíblico-teológica acerca da mãe de Jesus no Evangelho de Lucas, e a figura de Maria no mistério de Cristo, verbo encarnado.

Diac. Gaudêncio sintetiza seu curso desenvolvendo o tema “A salvação: aspectos antropológicos, cristológicos e pastorais”, seu objetivo é compreender a contribuição do homem através da Igreja no plano de Deus.

É um momento de gratidão a Deus e a muitas pessoas que fazem parte da caminhada vocacional deles.  Os três não escondem o entusiasmo e a alegria pelo momento tão especial que estão vivendo, gratos por todos que contribuem com este feliz momento e desejosos de retornarem a Inspetoria de origem e fazerem o que mais gostam: serem salesianos na Amazônia.

por Raimundo Marcelo Maciel,sdb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀