EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Damas Salesianas e Maristas contruindo uma consciência cidadã

Em maio deste ano mais de 70 alunos do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, acompanhados de seus professores e coordenadores participaram de uma atividade pedagógica na Comunidade Carlos Marighela no Aurá a convite de uma das Damas Salesianas colaboradas da ADS, Srta. Marília Lopes, Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa do Colégio.


A atividade realizada numa manhã de sábado, transformou-se em um projeto político pedagógico que teve sua culminância com a visita, às instalações do Colégio Nazaré, de 42 adolescentes, meninos e meninas na faixa etária de 12 a 16 anos do Oratório Festivo São Domingos Sávio no último sábado 21 de outubro.


O grupo foi acolhido por uma equipe de quase 100 pessoas entre alunos do 2º ano, professores, coordenação e colaboradores do Colégio. Ao redor da imagem de Nossa Senhora de Nazaré receberam as boas vindas, seguido de um lauto café da manhã.



Os adolescentes assistiram a um vídeo sobre higiene bucal, seguido de uma palestra proferida pela Dra. Doris Kos Miranda, odontologa e mãe de um dos alunos, tendo inclusive direito a escovação e aplicação de flúor.



Barriga cheia, conhecimentos ampliados, a garotada foi convidada a participar de várias atividades esportivas (futebol, voley, queimada etc), sempre acompanhados pelos alunos, que carinhosamente se desvelavam em cuidados. A atividade esportiva culminou com um banho de piscina para a alegria geral desses destinatários.



Vale ressaltar que tudo foi brilhantemente preparado pelos alunos. O passeio foi concluido ao meio-dia, e provou mais uma vez que independente do meio em que nascemos somos todos iguais, somos todos irmãos. E quem se permite viver ricas experiências de confronto nas ações do bem se enriquece, se promove e constrói a civilização do amor.



É possível sim, acreditem! Basta alimentarmos na juventude a semente do bem propondo ações saudáveis como essa, e sem que percebamos as distâncias diminuem e juntos vislumbramos a centelha divina em cada irmão.



À comunidade Marista do Colégio Nazaré na pessoa do Irmão José Arthur de Câmara Cardoso e da Sra. Mirna Lucia Moraes, coordenadora pedagógica do 2º ano, o nosso muito obrigada por acreditar no projeto das Damas Salesianas e fraternalmente fazer parte dele.



Quem sabe no futuro, algumas dessas lindas meninas que tão delicadamente cuidaram de nossas crianças nesta manhã de sábado, não se tornem sementes de uma nova geração de mulheres comprometidas com a construção do reino de Deus. Porque a mulher “tem as características da profundidade espiritual, a capacidade de perceber, de intuir as questões de valor que faltam aos homens. Por isso é tão importante hoje pensarmos na mulher como futuro projeto na Igreja, na família Marista e na Família Salesiana”.



Myriam Freitas
Dama Salesiana



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀