EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de Administração da FSDB discute meio ambiente e traz a Manaus jornalista Bruce Gellerman

A Jornada Amazônica de Administração – JAMAD promovida pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, traz este ano como convidado especial o jornalista americano e ex-assessor da Casa Branca, Bruce Gellerman. O evento, que está em sua 6ª edição, acontece no período de 26 a 30 de abril e debaterá o tema: “O PAPEL DO ADMINISTRADOR FRENTE À CRISE SOCIOAMBIENTAL RELACIONADO AO DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA LEGAL.”

O objetivo do encontro é promover a discussão e o debate entre os docentes, acadêmicos e sociedade em geral sobre as questões socioambientais e a partir disso, contribuir com sugestões e apontar caminhos para a solução dos problemas ambientais da Amazônia Legal. “Queremos como profissionais da Administração apresentar projetos de sustentabilidade e destacar o papel e os desafios da gestão estratégica socioambiental da região Amazônica,” assegura o coordenador da JAMAD, professor Edson Granja.

Além da participação do jornalista Bruce Gellerman haverá a realização de Mini-Cursos, Workshops e a Feira do Empreendedor, onde os alunos, divididos em turmas, apresentarão um projeto de gestão com ênfase na inovação e responsabilidade social e ecológica. Os mini-cursos, que são abertos ao público em geral, devem abordar assuntos como: Contabilidade Ambiental, Consumo Consciente, Legislação Ambiental, ISO-14000 entre outros.

A palestra de abertura, a ser proferida por Gellerman no dia 26, às 19h, no Clube do Trabalhador – Sesi, localizado à Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Aleixo, tratará dos “Benefícios da COP 15 para a Amazônia Legal”. O jornalista e consultor ambiental já ganhou mais de 40 prêmios nos Estados Unidos com reportagens sobre assuntos ambientais, financeiros, investigativos, científicos e sociais. Entre os prêmios recebidos destacam-se: a medalha de bronze, no Sigma Delta Chi, considerado um dos mais importantes no campo do jornalismo e o Unity Award. O convidado também já atuou como professor de jornalismo em países como Sérvia, Macedônia, Cazaquistão, Armênia, Albânia, Serra Leoa e Uganda e foi assessor da Casa Branca na área de meio ambiente , durante a gestão do ex-presidente Bill Clinton. Vários de seus trabalhos foram publicados em jornais como New York Times, The Scientist e Boston Globe e recentemente foi selecionado como especialista sênior da Fullbright, instituição que oferece bolsas de estudo para estudantes em todas as áreas de conhecimento.

Os interessados em participar do evento podem acessar o site da Faculdade Dom Bosco: WWW.fsdb.edu.br e consultar toda a programação. Os ingressos para a palestra de Bruce Gellerman estão à venda ao preço de R$ 10,00 na própria faculdade (Av. Epaminondas, 50, Centro ou na Unidade 2, que funciona nas dependências do Colégio Auxiliadora.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀