EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de Administração da FSDB discute meio ambiente e traz a Manaus jornalista Bruce Gellerman

A Jornada Amazônica de Administração – JAMAD promovida pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, traz este ano como convidado especial o jornalista americano e ex-assessor da Casa Branca, Bruce Gellerman. O evento, que está em sua 6ª edição, acontece no período de 26 a 30 de abril e debaterá o tema: “O PAPEL DO ADMINISTRADOR FRENTE À CRISE SOCIOAMBIENTAL RELACIONADO AO DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA LEGAL.”

O objetivo do encontro é promover a discussão e o debate entre os docentes, acadêmicos e sociedade em geral sobre as questões socioambientais e a partir disso, contribuir com sugestões e apontar caminhos para a solução dos problemas ambientais da Amazônia Legal. “Queremos como profissionais da Administração apresentar projetos de sustentabilidade e destacar o papel e os desafios da gestão estratégica socioambiental da região Amazônica,” assegura o coordenador da JAMAD, professor Edson Granja.

Além da participação do jornalista Bruce Gellerman haverá a realização de Mini-Cursos, Workshops e a Feira do Empreendedor, onde os alunos, divididos em turmas, apresentarão um projeto de gestão com ênfase na inovação e responsabilidade social e ecológica. Os mini-cursos, que são abertos ao público em geral, devem abordar assuntos como: Contabilidade Ambiental, Consumo Consciente, Legislação Ambiental, ISO-14000 entre outros.

A palestra de abertura, a ser proferida por Gellerman no dia 26, às 19h, no Clube do Trabalhador – Sesi, localizado à Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Aleixo, tratará dos “Benefícios da COP 15 para a Amazônia Legal”. O jornalista e consultor ambiental já ganhou mais de 40 prêmios nos Estados Unidos com reportagens sobre assuntos ambientais, financeiros, investigativos, científicos e sociais. Entre os prêmios recebidos destacam-se: a medalha de bronze, no Sigma Delta Chi, considerado um dos mais importantes no campo do jornalismo e o Unity Award. O convidado também já atuou como professor de jornalismo em países como Sérvia, Macedônia, Cazaquistão, Armênia, Albânia, Serra Leoa e Uganda e foi assessor da Casa Branca na área de meio ambiente , durante a gestão do ex-presidente Bill Clinton. Vários de seus trabalhos foram publicados em jornais como New York Times, The Scientist e Boston Globe e recentemente foi selecionado como especialista sênior da Fullbright, instituição que oferece bolsas de estudo para estudantes em todas as áreas de conhecimento.

Os interessados em participar do evento podem acessar o site da Faculdade Dom Bosco: WWW.fsdb.edu.br e consultar toda a programação. Os ingressos para a palestra de Bruce Gellerman estão à venda ao preço de R$ 10,00 na própria faculdade (Av. Epaminondas, 50, Centro ou na Unidade 2, que funciona nas dependências do Colégio Auxiliadora.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀