EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curatorium no Pós-Noviciado

Por Fernando Campos Peixoto-SDB

No dia 05 de agosto de 2021, aconteceu a reunião do Curatorium-2021 do Pós-Noviciado-Instituto São Vicente de Campo Grande-MS. Fizeram parte desta reunião os 28 religiosos formandos, os 4 religiosos formadores, o Conselheiro Regional para a América Cone Sul (P Gabriel Romero) e os inspetores das 4 Inspetorias Salesianas que compõem o Curatorium, (P Natale-Inspetoria São João Bosco/ BBH, P Ricardo Carlos-Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório/BCG, P Jefferson Luis-Inspetoria São Domingos Sávio-BMA e o P Nivaldo Pessinatti-Inspetoria São Luiz Gonzaga/BRE).

Após a oração de abertura, o Inspetor de Campo Grande, padre Ricardo, fez a acolhida aos demais inspetores em seguida o dia prosseguiu entre reuniões, partilhas e colóquios pessoais. Após analisarem todos as dimensões da comunidade (espiritual, pastoral, intelectual e comunitária) os superiores deixam os destaques, isto é, as indicações e as constatações percebidas, visando um maior crescimento da comunidade religiosa.

O dia teve seu término com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Conselheiro Regional, acompanhada por um jantar festivo, com apresentações culturais, encerrando com grande alegria, a reunião do Curatorium-2021.

Todo o encontro foi traçado por um bonito momento de fraternidade e comunhão. Foi possível verificar beleza da Congregação Salesiana que, unida entre as Inspetorias, trabalha com cuidado e empenho, de maneira eficaz na formação, para um único objetivo: que todos os Salesianos de Dom Bosco sejam sinais e portadores do amor de Deus aos jovens.

O Curatorium é um espaço privilegiado para todos os Salesianos em formação, pois através desta experiência, o religioso no processo formativo adquire a possibilidade de conviver com muitos outros religiosos com culturas e vivências da fé distintas, que o ajuda, certamente, a moldar de forma sólida a sua identidade de serviço e disponibilidade para todos, em especial, aos jovens.

IMG_0468 (Grande) IMG_0439 (Grande) IMG_0445 (Grande) IMG_0432 (Grande) IMG_0421 (Grande) IMG_0403 (Grande) IMG_0299 (Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀