EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Crônica Pascal: Sinais de vida nova

São Gabriel da Cachoeira/AM – Neste Tempo Pascal, o Centro Juvenil Salesiano de São Gabriel da Cachoeira, testemunhou diversos acontecimentos que são verdadeiros sinais de esperança entre nossos destinatários. Esforços em passar de uma atitude de espera passiva ao protagonismo juvenil. Uma proposta de trabalhar eventos como resultado da preparação dos próprios jovens e educadores, tendo como elementos fundamentais a avaliação e continuidade da proposta. Partilhamos alguns dos principais acontecimentos deste período.

Abrimos o mês de abril com a Vigília Jovem, 31/03 à 01/04, que conforme notícia anterior movimentou mais de 250 jovens ligados a Pastoral da Juventude e outros movimentos juvenis da cidade.

Dia 13 de abril tivemos uma festiva celebração com os alunos da obra comemorativa da Páscoa. Iniciando com a celebração da Palavra logo pela manhã, animada pelo diretor da comunidade, Padre Mário Zangarini, estendeu-se com jogos diversos. Finalizada com uma saborosa refeição e entrega de lembranças confeccionadas pelos educadores. A tarde foi a vez dos adolescentes do Projeto Dominguinhos aproveitarem o gostoso banho no sítio da senhora Celina, salesiana Cooperadora.

Dia 18 de abril realizamos no pórtico do Centro Juvenil a I Battle Game Over Crew. Os diversos grupos da cidade estiveram presentes, notadamente o grupo RDS e Viração SGC parceiros de longa data de nossa obra. Os competidores disputaram as modalidades 2 vs 2 Freestyle e Seven2smoken, sagrando-se campeã a dupla do grupo Game Over Crew e individual (seven2smoken) o grupo RDS com o b. boy mirim Coreano.

Dia 20 de abril tivemos a grata satisfação de participar do ato de encerramento da segunda turma do Magistério Indígena Yanomami no sítio Dom Bosco Jovem promovido pela SEMEC. Este grupo de 30 educadores estavam a exatos oito anos em preparação e sempre contaram com o estímulo, apoio físico e material da Missão Salesiana. Votos de frutuoso trabalho destas lideranças.

No dia 21 foi a vez do protagonismo do recém criado Grupo de Escoteiros do Centro mostrar todo seu empenho na realização do seu primeiro acampamento. O clima de amizade e os momentos fortes de formação escoteira, bem como as diversas brincadeiras preparadas pela equipe, marcaram o encontro que aconteceu nas imediações do sítio Dom Bosco Jovem. Antecipando as comemorações pelo dia mundial dos escoteiros, dia 23 de abril, o grupo realizou dois momentos de encontro com o grupo Alvorada do Norte que no momento também estava acampando nas proximidades.

Desde o dia 17 estamos recebendo nas comunidades Salesianas do Rio Negro a visita do Conselheiro Geral para as missões Pe. Václav Klement acompanhado do padre inspetor Benjamim Morando. Em nossa comunidade já estiveram de passagem em duas ocasiões. Sua visita oficial está programada para o dia 25. Alunos e educadores empenham-se em preparar tudo para recebê-los no espírito de alegria e cordialidade. Sua presença certamente representa a conclusão de um mês frutuoso e com a certeza de que suas palavras nos encorajarão a continuar sendo Dom Bosco na Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀