EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONCLUSÃO DA CAMINHADA VOCACIONAL 2010 NO PARÁ

Neste sábado dia 27 os jovens vocacionados do Pará viveram o último encontro deste ano. O Pe. Chicão veio conhecer o grupo que tem 28 jovens participantes, dos quais 19 puderam estar presentes neste encontro.
O Pe. Chicão para conhecer a cada um dos nossos jovens vocacionados teve um encontro e uma conversa pessoal com eles, mas isso depois de partilhar, em uma conversa amigável, sobre a sua experiência vocacional e sobre o que é ser salesiano hoje na ISMA. Eles ficaram muito animados com a presença e o testemunho do Pe. Chicão e principalmente com as palavras animadoras que ele disse a cada um.

Nesse grupo o Pe. Chicão fez a proposta para que alguns deles fizessem o passo seguinte e pudessem para o ano vivenciar o que é o Aspirantado. Para isso, faremos o Ir. Steyve e eu uma visita às famílias destes jovens, em modo particular conhecendo a realidade dos que moram no interior do Pará (Maracanã, Igarapé-Açú, Irituia, Concórdia e Salinas).

O encontro foi marcado por um clima de amizade, logo no começo tivemos um momento de oração sobre um sonho de Dom Bosco que fala do desafio de acompanhar os jovens para que eles superem as colinas da vida e sejam perseverantes em alcançar o objetivo da vida deles.

Depois eles puderam ouvir a partilha do Pe. Chicão e fazer perguntas manifestando as suas curiosidades sobre a vida salesiana. Depois da foto em grupo tivemos o lanche à base de um bom açaí (branco ou preto), e é claro que eles não deixaram de se esbaldar.

Fizemos então um momento de auto conhecimento com uma dinâmica sobre a descoberta do Viver Bem e Feliz. Eles fizeram uma avaliação por escrito da metodologia usada durante o ano nos encontros, evidenciando o quanto foi positivo para cada um deles no crescimento pessoal e na descoberta da vontade de Deus nas suas vidas. E então tivemos a missa presidida pelo Pe. Chicão na capela da E.S.T. com a comunidade local, para a qual eles foram apresentados como o grupo de jovens vocacionados do Pará.

Foi um momento precioso para cada um de nós salesianos do Pará que tivemos a oportunidade de ver quantos jovens bons ainda desejam seguir o modelo de Dom Bosco, e isso graças também ao exemplo que eles vêem nos salesianos concretos que estão aqui hoje. Fica, certamente, o desafio de continuar a sermos fiéis à nossa vocação para que outros jovens continuem sentindo através da nossa alegria, a vontade de ser como nós: SALESIANOS DE DOM BOSCO, chamados por Deus em função da salvação dos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀