EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONANDA

Conanda promove conferência sobre promoção, proteção e defesa dos direitos dos jovens e adolescentes

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) convoca a sociedade brasileira para a realização das conferências 2009. Como o tema "Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal", a realização das conferências tem o objetivo de construir subsídios para elaboração das diretrizes da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Destas, surgirão os indicativos que subsidiarão o Plano Decenal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nas Conferências, a Pastoral do Menor tem levado a realidade desafiadora de meninos e meninas e suas comunidades, com esta a necessidade da criança e o adolescente como centro e foco prioritário da política pública.

Nos estados, seguindo a orientação do Conanda, as conferências devem acontecer até o dia 15 de setembro. Já nos municípios, elas devem acontecer até o dia 30 de julho. A intenção é avaliar o cenário das políticas infanto-juvenis nas esferas municipal, estadual, distrital e nacional. Neste ano, o grande propósito é uma convergência das políticas, dos programas e de ações para que aconteça a consolidação da infância e adolescência como prioridade nas agendas das gestões públicas.

A Pastoral do Menor, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem participado intensamente das agendas em todo o território nacional. Da participação, diversos agentes da Pastoral estão na condição de delegados municipais para o debate das políticas públicas necessárias para a qualidade de vida e dignidade da infância e adolescência.

Informações sobre as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente: (http://www.direitosdacrianca.org.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀