EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comunicar o Amor de Deus

Manaus-Am “Comunicar aquilo que somos, comunicar o Amor de Deus aos jovens, vencer os medos, acreditar que Deus nos acolhe, ama e perdoa e transmitir isso às pessoas que estão perto de nós”, este foram alguns dos pontos muito bem ressaltados pelo Pe. Filiberto González, conselheiro para a Comunicação Social de nossa congregação, em sua visita à nossa inspetoria.

O segundo dia de sua programação em Manaus começou na companhia dos irmãos do Centro Salesiano de Formação, com os quais celebrou a Eucaristia e teve uma conversa durante a manhã. Pe. Filiberto afirma que ficou muito feliz com este momento, pois, antes de ser um técnico em comunicação, sua vocação é de salesiano padre é de levar Deus às pessoas. Em sua homilia deu enfâse ao aspecto simpático do filho mais jovem da parábola do pai misericordioso: “ele arrisca, ele é ousado, nem em se afastar, mas em reconhecer o amor de seu pai e pedir- Papá, deixa-me ficar contigo, apenas isso. O filho mais velho é ranzinza, se acha bom demais, mas está longe de seu pai. Como mensagem aos formandos, a partir do evangelho, Pe. Filiberto continuou dizendo: reconheçamos que somos uma comunidade de perdoados, não vamos nos mascarar, experimentando o amor de Deus, poderemos levá-lo aos jovens.

Após o café, na conversa com a comunidade formativa, sempre com o bom humor muito peculiar, Pe. Filiberto convidou os jovens salesianos a vencer o medo, estudar com afinco e viver com intensidade sua vocação na comunidade: “salesiano não trabalha sozinho, trabalhar sozinho destrói a identidade do salesiano”.

Ao sair do CESAF, Pe. Filiberto pode conhecer as instalações da nova unidade da Faculdade Salesiana Dom Bosco, donde se dirigiu ao Pró-Menor Dom Bosco para um momento de confraternização com os salesianos presentes na área de Manaus. A tarde, para se inserir por completo nesta terra que acolhe os salesianos com um carinho centenário, visitou (sempre na companhia do padre inspetor, Pe. Francisco Lima; e do delegado para a Comunicação na Inspetoria, Pe. Daniel Cunha) o encontro das águas, ponto turistico especial da cidade de Manaus.

O sorriso sincero, as palavras e gestos calorosos e a profunda atitude de acolhida ao outro foram marcas que Pe. Filiberto, nesses poucos dias, deixou em nossa Inspetoria, sem dizer muitas coisas novas, realizou a missão de padre, educador e comunicador, salesiano: ajudar-nos a redescobrir o amor de Deus que nos impulsiona!

S. Augusto Rodrigues

Comissão Inspetorial de Comunicação

Para saber mais sobre a visita do Pe. Filiberto González à Inspetoria de Manaus clique aqui!

[nggallery id=80]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀