EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Comissões Capitulares começam trabalhos temáticos

As Comissões Capitulares começaram a trabalhar propriamente o tema do Capítulo Inspetorial: Retorno a Dom Bosco; Urgência em Evangelizar; Necessidade de Convocar; Pobreza Evangélica e Novas Fronteiras são os núcleos temáticos que a Congregação Salesiana está refletindo, mundo a fora, em vista do próximo Capítulo Geral, em fevereiro de 2008.


Após os trabalhos nas cinco Comissões constituídas, os Capitulares vão ao plenário, apresentam seus trabalhos de grupo e seguem a reação da assembléia. Em seguida, voltam novamente para as Comissões e fazem os devidos acertos sugeridos durante o plenário. Neste zig-zag de propostas, o documento do Capítulo Inspetorial vai tomando forma, ou melhor dizendo, vai tecendo o próprio rosto que têm os Salesianos na Amazônia.


A votação final do documento do CI’2007 será no domingo, dia 3 de junho. Amanhã, os Capitulares elegerão o delegado que acompanhará o Inspetor a Roma, no Capítulo Geral. Os nomes mais cotados são: Pe. Francisco de Lima (mais conhecido como Chicão, que é Vice-Inspetor, diretor do Pós-Noviciado e encarregado da Formação Inspetorial), Pe. Justino Sarmento (indígena Tuiuka e diretor da Missão Salesiana de Iauareté), Pe. José Raimundo (Delegado Inspetorial de Pastoral e diretor da Casa Inspetorial) e Pe. João Benedito (Regulador do CI’2007, Conselheiro Inspetorial e diretor do Colégio Dom Bosco de Porto Velho). Logo mais a tarde, já saberemos quem será o eleito.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀