EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Começa o XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores

Começa o XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores

Por Marcia Lima

Cerca de 300 pessoas ocuparam as dependências do Colégio Dom Bosco de Manaus, na noite de quinta-feira, dia 12 de Julho, para participar da Cerimônia de Abertura do XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores. O clima de reencontro entre irmãos se fez presente desde a chegada das delegações e participantes recebidos com música de boas vindas pela equipe de acolhida.

Após o credenciamento, os participantes se encaminharam à Igreja Dom Bosco, onde a missa presidida por Dom Tadeu, bispo auxiliar de Manaus, com outros 12 concelebrantes, tratou principalmente da importância de encontro como esses entre os irmãos.

O momento de reencontro foi fortalecido quando os participantes puderam dividir a refeição no Jantar de abertura com a participação do Coral Tubones da Universidade Estadual do Amazonas.

A noite ficou completa quando a cerimônia de abertura chamou ao palco a Conselheira Mundial, Alzira Marães, Delegada Mundial das FMA, Ir Leslie Sandigo, Delegado Nacional para os Salesianos Cooperadores, Padre Reginaldo Marinho, Delegada Nacional para os Salesianos Cooperadores, Ir Othilia Pires dos Santos, Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, Padre Jefferson Luis, o Diretor do Colégio Dom Bosco, Reginaldo Cordeiro e Irmã Carmelita Conceição Inspetora da Inspetoria Santa Terezinha.

Diante de tantos representantes, três jovens também compuseram a mesa e começaram as falas explicando a importância da existência dos Salesianos na vida de cada um deles. Em seguida, os representantes fizeram falas sobre como esse encontro pode trazer experiências e reflexões a respeito do trabalho que deve ser levado às províncias.

No fim das falas a Conselheira Mundial, Alzira Marães, declarou aberto oficialmente o XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores.

Concluindo a noite, membros da AJS fizeram uma bela apresentação representando os santos salesianos, como Dom Bosco, Madre Mazzarello  e Domingos Sávio. Após a apresentação os salesianos cooperadores de Manaus subiram ao palco, cantando e acolhendo todos os cooperadores do Brasil Salesiano.

IMG_2635 (Medium) IMG_8696 (Medium) IMG_8698 (Medium) IMG_8704 (Medium) IMG_8710 (Medium) IMG_8711 (Medium) IMG_8782 (Medium) IMG_8802 (Medium) IMG_8812 (Medium) IMG_8822 (Medium) IMG_8863 (Medium) IMG_8866 (Medium) IMG_8872 (Medium) IMG_8913 (Medium) IMG_8917 (Medium) IMG_8969 (Medium) IMG_8990 (Medium) IMG_9011 (Medium) IMG_9042 (Medium) IMG_9061 (Medium) IMG_9071 (Medium) IMG_9072 (Medium) IMG_9077 (Medium) IMG_9078 (Medium) IMG_9095 (Medium) IMG_9109 (Medium) IMG_9115 (Medium) IMG_9144 (Medium)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀