EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMEÇA HOJE O CONGRESSO INTERNACIONAL SALESIANO SOBRE “PASTORAL JUVENIL E FAMÍLIA”

Por ANS / Agencia de Noticias Salesiana –

Hoje, 27 de novembro, abre-se o “Congresso Internacional Pastoral Juvenil e Família”, encontro que reúne cerca de 300 pessoas – agentes pastorais que representam o mundo salesiano e as Inspetorias dos cinco Continentes – para refletir sobre a dimensão familiar e a realidade juvenil.

Organizador do Congresso é o Dicastério para a Pastoral Juvenil Salesiana; o Congresso se desenvolverá de segunda-feira 27 de novembro a sexta-feira 1º de dezembro, no hotel “Weare Chamartin” (calle Agustín de Foxá, Madri).

O Congresso será presidido pelo Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, acompanhado pelo Conselho Geral da Congregação. À cerimônia de abertura estarão presentes o arcebispo de Madri, Card. Carlos Osoro, o Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, Dom Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto e Secretário Especial dos dois Sínodos dos Bispos dedicados ao tema da família, como também representantes das administrações públicas.

O encontro tem três objetivos principais. “Antes de tudo, fazer uma leitura propositiva sobre a família hoje; em segundo lugar, fazer uma leitura eclesial e espiritual da família; e, enfim, propor, reforçar e integrar na Pastoral Juvenil Salesiana a atenção pastoral à família e ao seu papel na Obra Salesiana, no interior do Projeto Educativo-Pastoral Salesiano”, explicitaram os organizadores.

Será possível acompanhar os trabalhos do Congresso também através da rede. As informações sobre o Congresso estão disponíveis no sítio www.symfamily17.org. Também, para comunicar de maneira constante e tempestiva, serão utilizados os instrumentos digitais:

Twitter:      @Symfamily17

Facebook:   Symfamily17

YouTube:    Symfamily17

ANS:            www.infoans.org

Através do Congresso, a Congregação pretende aprofundar a questão da Pastoral Juvenil e da Família. O encontro deve ser enquadrado num momento de interesse especial da Igreja por esses temas, depois dos Sínodos sobre a Família, seguidos pela publicação da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, e antes do próximo Sínodo sobre os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀