EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Colégio Dom Bosco recebe novos diretores

O Colégio Dom Bosco (CDB) conta com dois novos diretores: Professora Maria Joana Grana Neves, que assume a Diretoria Pedagógica da escola, no lugar da professora Deuzilene Salazar e Inácio Guedes Borges, que passa a exercer o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro, em substituição ao Pe. José Ronaipe.

A nova diretora pedagógica vem da Educação Infantil do próprio colégio. Joana Grana possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) e em Docência da Educação Básica pela UFAM. Atualmente é professora titular da FSDB e professora auxiliar da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Com 19 anos de experiência em Educação, sendo 13 deles dedicados ao CDB, Joana Grana, além da Educação Infantil, teve passagens pelo Ensino Fundamental I, como supervisora, e pelo Ensino Médio, como professora. Em seu novo desafio de assumir a Diretoria Pedagógica do colégio, a pedagoga pretende realizar um trabalho interdisciplinar que envolva todos os segmentos da educação no CDB. “O nosso principal objetivo é elevar a qualidade de ensino. Para isso, teremos ações focadas na formação do educador e na promoção de encontros com toda a comunidade educativa. Vamos aliar a técnica à competência, investir no estudo e conscientizar os alunos sobre a importância de estudar”, disse Joana.

O convite para assumir a diretoria pedagógica do colégio foi encarado com tranqüilidade. “Sempre procurei ser ética e viver a salesianidade. Sabemos que a caminhada não se dá pelo que você fala ou sabe, mas sim pelo que você vive. Tenho Deus em primeiro lugar e procuro vivenciá-lo e fazer o melhor. Na direção do Dom Bosco não será diferente,” declarou a diretora.

Já o mais recente diretor administrativo-financeiro, Inácio Guedes Borges é proveniente da casa salesiana Pró-menor Dom Bosco. O administrador de empresas trabalha com os salesianos desde 1988 e durante esse tempo exerceu várias funções. Inácio, antes de trabalhar no Centro Inspetorial, foi secretário paroquial da Paróquia Santa Teresinha, no bairro do Alvorada. Logo após, prosseguiu seu trabalho como motorista, passando depois a coordenador do Pró-Menor Centro. Também realizou atividades na Gerência de Projetos Sociais da Procuradoria Missionária de Recursos União pela Vida, responsável pela manutenção financeira das Obras Sociais Salesianas em todo o Brasil.

Na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA) atuou como Procurador, Gerente de Projetos e Relações Empresariais; De 1999 a 2000, trabalhou nas Missões como coordenador operacional de um projeto financiado pelo Ministério da Saúde/FUNASA de atenção básica à saúde de índios da etnia Yanomami residentes nas proximidades do município de Santa Isabel do Rio Negro. De volta à ISMA, atuou como Gerente de Projetos de Desenvolvimento Social.

É a primeira vez que um leigo assume o papel de ecônomo-administrador de uma obra salesiana, o que para Inácio Borges significa uma grande oportunidade. “Tenho pela frente um desafio. Minha formação acadêmica é voltada para empresas, mas a gestão tem princípios básicos que se aplicam a qualquer segmento. Estou lendo e estudando muito para isso. Espero criar um ambiente organizacional focado para os clientes, tanto interno, quanto externo e a partir disso, construir relacionamentos”, assegurou. Guedes é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tem pós-graduação em Políticas Públicas e atualmente cursa Direito na Uninorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀