EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COLÉGIO DOM BOSCO (CENTRO) INVESTE NAS SUAS LIDERANÇAS

Manaus/AM – No dia 12 de junho de 2009, os educandos líderes participaram de mais um encontro formativo. Esta atividade, realizada no Centro Catequético da Paróquia de São José Operário – Centro, foi programada de modo que as lideranças participassem nos seus respectivos turnos: pela manhã (8º e 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e à tarde (6º e 7º ano do Ensino Fundamental).

Durante o encontro foi abordado o tema: “Como ser um líder salesiano”. Na iluminação foi apresentado imagens de pessoas que na história da humanidade e na Família Salesiana se destacaram pela sua liderança. Dentre essas pessoas, recebeu destaque a pessoa de Jesus Cristo, o maior líder e modelo para todo cristão. Em seguida, foram expostas as características do líder salesiano, bem como, suas atitudes e as tarefas. Após a exposição do tema, os alunos foram divididos por turma para realizarem uma auto-avaliação do seu serviço na comunidade educativa.

Depoimentos de alguns participantes sobre o encontro:

1) Larissa Muniz (6º ano B, ensino fundamental) – “A reunião ajudou no meu serviço de líder. Ensinou-me a trabalhar em grupo. Aprendi que sozinhos não conseguimos fazer muita coisa. Em grupo o resultado é muito melhor”.

2) Gabriel Augusto (7º ano C, ensino fundamental) – “Gostei do encontro. Eu aprendi a ser um bom líder para minha turma e outros colegas que também são líderes. A auto-avaliação foi muito boa pois nos ajudou a saber mais como controlar os problemas em sala de aula”.

3) Iuky Padilha (8º ano E, ensino fundamental) – “O encontro foi fundamental para compreendermos a nossa função de representante da nossa turma. Aprendi a ser um líder salesiano a exemplo de Dom Bosco”.

4) Lucas Reis Ribeiro (9º ano B, ensino fundamental) – “O encontro concientizou-me para melhorar meu trabalho como líder. Aprendi como deve ser o líder salesiano, bem como, descobri os defeitos que o líder não pode ter na sala de aula”.

5) Leidimara Galeno (1º ano E, ensino médio) – “O encontro foi excelente. As reflexões feitas nos ajudaram a exercermos bem o nosso trabalho de líderes e a superarmos os colegas que não nos respeitam”.

6) Márcia Barbosa (2º ano A, ensino médio) – “Este encontro foi bom porque eu passei a definir a liderança como algo que depende dos outros e não só de mim, por isso devo sempre trabalhar em união e parceria com meus colegas. Aprendi também que para ser um líder de verdade preciso perceber, compreender, comunicar e empreender afim de que eu me torne uma pessoa madura, amiga e paciente no serviço de motivação da minha turma”.

7) Alessandra Vidal (3º ano C, ensino médio) – “A formação foi produtiva e interessante. Ajudou-nos a melhorar o nosso trabalho em sala de aula e a exercermos nosso serviço comprometidos com a escola”.

O encontro encerrou com um pequeno passeio pelo Centro Inspetorial, onde os alunos puderam conhecer a mantenedora da Rede Salesiana de Escola (dos SDB). O Serviço de animação pastoral agradece ao Pe. João Benedito, diretor daquela casa, pela disponibilidade do ambiente e pela singela acolhida feita aos líderes do Colégio Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀