O Colégio Dom Bosco, localizado no centro de Manaus, realizou entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 12 de janeiro de 2025 a Colônia de Férias. Com uma proposta educativa e recreativa, o evento gratuito foi voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, atendendo tanto alunos quanto não alunos do colégio. Ao todo, 60 participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma programação especial durante as férias escolares.
As atividades ocorreram no período da manhã e seguiram a estrutura tradicional das acolhidas com o “bom-dia salesiano”. A abertura foi marcada por um momento mágico com o Mago Sales, interpretado por Ir. Antônio Stefani, que encantou o público no auditório com alegria e surpresas.
A programação da Colônia de Férias incluía lanche, brincadeiras, esportes e uma diversidade de oficinas temáticas, tais como edição de vídeo, fotografia, dança, música, culinária, comunicação, etiqueta, cidadania, entre outros, proporcionando aprendizado e diversão em um ambiente acolhedor e educativo.
O encerramento das atividades ocorreu no domingo, 12 de janeiro de 2025, com um passeio ao Sítio Iglú, nas proximidades de Manaus. A programação foi concluída com uma missa especial de ação de graças na Paróquia Dom Bosco.
A iniciativa foi coordenada pelos formandos salesianos e contou com o apoio de 25 voluntários, que atuaram como monitores. Além disso, o evento contou com a colaboração de parceiros importantes, como a Liga Multidisciplinar de Ensino em Primeiros Socorros (LAMEPS), os Salesianos Cooperadores (SSCC), a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e o 39ºAM Grupo de Escoteiros Dom Bosco
O diretor do Colégio Dom Bosco, padre Alberto Rypel, expressou sua gratidão aos pais pelo acompanhamento durante as atividades e destacou a alegria proporcionada pelo evento. Padre Josué Nascimento, animador de pastoral do colégio, também participou da iniciativa, reforçando o engajamento dos jovens no carisma salesiano através dos diversos grupos que seguem o legado de Dom Bosco.
Por Antônio Veiga Neto, sdb





















