EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CG27: P. Ángel – X Sucessor de Dom Bosco

ANS/Roma – O Capítulo Geral 27 elegeu o P. Ángel Fernández Artime, até agora Inspetor da Argentina Sul, novo Reitor-Mor e X Sucessor de Dom Bosco.

A eleição ocorreu às 10h20min, no primeiro escrutínio.

Um longo e caloroso aplauso acolheu a proclamação oficial.

O P. Ángel Fernández Artime, 53 anos, nasceu em 21 de agosto de 1960 em Gozón-Luanco. Fez a primeira profissão em 3 de setembro de 1978, os votos perpétuos em 17 de junho de 1984 e foi ordenado sacerdote aos 4 de julho de 1987. Originário da Inspetoria de Leão, foi Delegado da PJ, Diretor da escola de Ourense, membro do Conselho e Vigário Inspetorial e, de 2000 a 2006, Inspetor de Leão.

Foi membro da comissão técnica que preparou o Capítulo Geral 26. Em 2009 foi nomeado Inspetor da Argentina Sul, encargo que manteve até agora. Em virtude desse encargo teve também a oportunidade de conhecer e colaborar pessoalmente com o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco.

É Laureado em Teologia Pastoral e Licenciado em Filosofia e Pedagogia.

No dia 23 de dezembro fora nomeado Superior da nova Inspetoria da ‘Espanha Mediterrânea’, dedicada a Maria Auxiliadora, encargo que evidentemente o P. Fernández Artime não poderá mais assumir, devendo agora desempenhar o Ministério de Pai para toda a Família Salesiana.

Felicidades, P. Ángel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀