EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CESAF REALIZA CONVIVÊNCIA COM AS FAMÍLIAS DOS VOCACIONADOS

Por Pré Noviço Gustavo Sousa –

No domingo (27) a Equipe de Animação Vocacional (EAV) do Centro Salesiano de Formação (CESAF), em Manaus, realizou a “II Convivência das Famílias dos Vocacionados” que contou com a presença de 11 vocacionados e suas famílias, totalizando quarenta participantes.

Recebidos com um café da manhã festivo no CESAF, a convivência seguiu para o sítio Dom Bosco localizado num bairro do Puraquequara, onde foram acolhidos com uma dinâmica de entrosamento e apresentação.

O encontro teve como tema “Família Berço das Vocações” foi facilitado pelo pré-noviço Antônio Veiga que apresentou às famílias a diferença entre vocação especifica e fundamental, desconhecida por muitas pessoas. Durante a partilha vocacional o Salesiano Wellington de Abreu, testemunhou as impressões causadas nos seus pais quando ele resolveu aprofundar o seu chamado vocacional (entrada no seminário).

Mediado pelo Padre Raimundo Marcelo, as partilhas foram frutuosas, pois ao esclarecer algumas dúvidas sobre a caminhada e a vida salesiana, os pais apresentaram outras duvidas através da partilha da vivencia de seus filhos.

Para encerrar o encontro foi celebrado o primeiro domingo do Advento com a celebração Eucarística presidida pelo Padre Raimundo Marcelo. Em sua homilia, salientou a espera e a vigilância dos discípulos e a necessidade de preparar o nosso coração para receber Jesus no seu natal: “Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora que menos pensais, o Filho do homem virá” (Mt 24,44).

Além de partilhar a vida e as experiências ás famílias partilharam o almoço com os vocacionados, que durante a tarde usufruiram dos espaços de lazer que o sítio proporciona.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀