Por Pré Noviço Gustavo Sousa –
No domingo (27) a Equipe de Animação Vocacional (EAV) do Centro Salesiano de Formação (CESAF), em Manaus, realizou a “II Convivência das Famílias dos Vocacionados” que contou com a presença de 11 vocacionados e suas famílias, totalizando quarenta participantes.
Recebidos com um café da manhã festivo no CESAF, a convivência seguiu para o sítio Dom Bosco localizado num bairro do Puraquequara, onde foram acolhidos com uma dinâmica de entrosamento e apresentação.
O encontro teve como tema “Família Berço das Vocações” foi facilitado pelo pré-noviço Antônio Veiga que apresentou às famílias a diferença entre vocação especifica e fundamental, desconhecida por muitas pessoas. Durante a partilha vocacional o Salesiano Wellington de Abreu, testemunhou as impressões causadas nos seus pais quando ele resolveu aprofundar o seu chamado vocacional (entrada no seminário).
Mediado pelo Padre Raimundo Marcelo, as partilhas foram frutuosas, pois ao esclarecer algumas dúvidas sobre a caminhada e a vida salesiana, os pais apresentaram outras duvidas através da partilha da vivencia de seus filhos.
Para encerrar o encontro foi celebrado o primeiro domingo do Advento com a celebração Eucarística presidida pelo Padre Raimundo Marcelo. Em sua homilia, salientou a espera e a vigilância dos discípulos e a necessidade de preparar o nosso coração para receber Jesus no seu natal: “Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora que menos pensais, o Filho do homem virá” (Mt 24,44).
Além de partilhar a vida e as experiências ás famílias partilharam o almoço com os vocacionados, que durante a tarde usufruiram dos espaços de lazer que o sítio proporciona.