Manaus/AM – O dia de são José foi comemorado por cerca de 40 mil fiéis que participaram da novena do santo, realizada no sambódromo, Zona Centro-Oeste, no início da noite desta terça-feira (19).
Diante de uma plateia heterogênea, o bispo auxiliar dom Mário Antônio da Silva, em companhia de mais cinco padres, conduziu as homenagens ao esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Devota de São José há quase uma década, a aposentada Neide Maria Sales, 52, levou a família inteira para celebrar o dia do santo “queridinho dos amazonenses”.
“Todo ano nós acompanhamos a novena. Sou devota de são José desde quando minha neta Ana Paula nasceu e não conseguia andar. Apeguei-me ao santo e deu certo. Hoje ela tem 13 anos e é uma menina saudável”, disse.
Para acompanhar a novena, Neide levou a filha, a professora Sandercleide Sales, 32, o genro e duas netas. “A minha mãe deu o primeiro passo com a promessa e hoje todos somos devotos e frequentamos a igreja. Esse também é um momento de reunir toda a família”, apontou a professora.
Responsável em colher as ofertas dos fiéis, a estudante Natalie Miki, 19, disse que não deixa de participar dos eventos da igreja. “Participo de grupo de oração e acho importante estar presente na missa e mais em comunhão com a igreja de Manaus. Apesar de sempre estudar sobre os santos da igreja, admiro mais profundamente são José, pela própria história dele”, revelou.
Durante a celebração, o bispo auxiliar dom Mário Antônio da Silva lembrou a importância do homem, que compreendeu o mistério da encarnação de Cristo por obra do Espírito Santo. “Essa é a festa da união. Deus protege a todos por obra de são José: homem justo, jovem de fé, homem santo”, ressaltou.
Fonte: Em Tempo.