No clima contagiante de São João é que o Centro do Menor de Humaitá, AM, realizou no dia 16 a sua tradicional Festa Junina, denominada “Centro do Menor na Roça”. A festa contou com a participação da sociedade humaitense. As Quadrilhas e grupos de danças da cidade se encarregaram de abrilhantar a noite de sábado.
A abertura da festa foi realizada com uma belíssima apresentação das meninas do grupo “As Engraçadinhas do ASEMA” coreografando os embalos dos “hits” mais rodados no momento pelas rádios locais. Outro momento foi a quadrilha “Os Matutos do Centro do Menor” que fizeram “ferver” a temperatura no local de apresentação, que já não era muito frio. As demais apresentações foram convidadas pela equipe de coordenação. O Grupo de Toadas “Fogo Azul”, o atual campeão do Mangaba Festifos de 2011, arrastou centenas de pessoas para sua grandiosa apresentação. Além deste, outros grupos também fizeram suas amostras. Tais como: Quadrilha Mirim de São José, também campeã do Mangaba Festifos na categoria de quadrilha-mirim, além das quadrilhas Caipiras de Nossa Senhora do Carmo (Mirim) e Matutos de Nossa Senhora do Carmo (Adulta); Grupo de danças “Família Souza”, O Grupo de toadas “Filhos da Selva” encerrou as apresentações do “Arraiá” do Centro do Menor com muita empolgação e alegria.
A festa foi realizada no Ginásio do Patronato Maria Auxiliadora, das Filhas de Maria Auxiliadora e contou com o empenho de todos os educadores/educadoras e alunos/alunas, assim como, muitos familiares amigos da Obra. O arraial terminou com um gosto de “quero-mais”. O “repeto” deste somente em 2013.
A Igreja de Manaus celebra e caminha com a Imaculada, “que cuida de nós e sempre está próxima de nós”
A religiosidade popular na Amazônia é uma clara expressão da fé do povo, que ao longo dos séculos, especialmente nas comunidades do interior, participava da Eucaristia