Humaitá/AM – A cada semestre os educadores do Centro do Menor, reservam uma semana para visitar a família de cada aluno e aluna, o principal objetivo proporcionar aos educadores uma aproximação com as famílias e tomar conhecimento das suas diversas realidades.
As visitas iniciaram no dia 07 de maio e prolongou-se até 11 de maio. Cada educador encarrega-se de organizar um relatório que será entregue no setor Social da obra, do qual um diagnóstico será elaborado e pontuado os alunos que mais necessitam de apoio e, definem, quais tipos de apoio é necessário.
As visitas proporcionam momentos de intensa mobilização, pelo qual os próprios alunos se encarregam de avisar os familiares para receber os educadores em suas casas.
Outro aspecto das visitas são as constatações: O Centro do Menor é uma Instituição no qual as famílias ainda acreditam e respeitam, segundo a pedagoga da Casa, Filomena Monteiro “as visitas também nos apresentou um raio x quanto a valorização do apoio educacional do ASEMA”, afirma ainda que o atraso nos início das atividades de algumas escolas em função das reformas, tem provocado a desistência de muitos alunos, isso se dá por que os pais têm medo de deixar os meninos na cidade e os levam dessa forma para roça.
A visita terminou com a entrega dos relatórios com as devidas impressões dos educadores visitantes.