EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor de Humaitá comemora 30 anos

Humaitá/AM – Nesta segunda feira (30/04), iniciou com uma pedalada pelas ruas de Humaitá o aniversário do Centro do Menor. Que este ano completa 30 anos de presença educativa na cidade. A festa foi organizada com muita alegria pelas equipes internas da Casa, alunas e alunos. Nas ruas as manifestações de carinho da população prova que estamos no caminho certo e que ao longo desta caminhada, nossa Instituição tem sido referência no trabalho com crianças e adolescentes.

Padre Bento, (1982) recém-chegado a Humaitá, vindo para coordenar a Pastoral da Juventude, acaba se deparando com uma dura realidade: Meninos sendo explorados pelos adultos na venda de produtos pelas ruas da cidade. Diante daquela situação, Pe. Bento resove fazer algo concreto, cria então, uma organização com os meninos, o que viria chamar-se: Cooperativa de Menores. Com apenas 10 integrantes o pontapé inicial cresceu e floresceu. Hoje orgulha-se de ter e continuar contribuindo com a formação intelectual e cristã de muitos alunos que pela obra passaram.

1º de maio é o marco referencial dessa trajetória de luta e resistência em períodos cruciais para a cidade. Durante muito tempo este Centro formou e continua formando muitas lideranças que vieram influenciar o desenvolvimento de Humaitá no meio político, social e cultural. A festa de comemoração com os meninos e meninas, iniciada com a pedalada alcançou o ápice no dia 1º de maio com a realização da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antônio Carlos da Cunha Alves que na sua homilia lembra o aniversário da Obra irmã: Escola Salesiana do Trabalho – EST que completa 50 anos e a festa de São José Operário. Esteve presente nesta comemoração o Ir. Raimundo Francelino de Castro, do Colégio Dom Bosco.

Na continuidade foram realizados torneios, teatro e muitas brincadeiras. É a mais pura manifestação desta conquista. A comemoração de aniversário foi encerrada com “o apagar das velas” do bolo de 30 anos e a posterior distribuição aos alunos, educadores e comunidade presente. Que venha mais 30, 40…100 anos. Viva a Dom Bosco! Feliz Aniversário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀