EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro do Menor de Humaitá comemora 30 anos

Humaitá/AM – Nesta segunda feira (30/04), iniciou com uma pedalada pelas ruas de Humaitá o aniversário do Centro do Menor. Que este ano completa 30 anos de presença educativa na cidade. A festa foi organizada com muita alegria pelas equipes internas da Casa, alunas e alunos. Nas ruas as manifestações de carinho da população prova que estamos no caminho certo e que ao longo desta caminhada, nossa Instituição tem sido referência no trabalho com crianças e adolescentes.

Padre Bento, (1982) recém-chegado a Humaitá, vindo para coordenar a Pastoral da Juventude, acaba se deparando com uma dura realidade: Meninos sendo explorados pelos adultos na venda de produtos pelas ruas da cidade. Diante daquela situação, Pe. Bento resove fazer algo concreto, cria então, uma organização com os meninos, o que viria chamar-se: Cooperativa de Menores. Com apenas 10 integrantes o pontapé inicial cresceu e floresceu. Hoje orgulha-se de ter e continuar contribuindo com a formação intelectual e cristã de muitos alunos que pela obra passaram.

1º de maio é o marco referencial dessa trajetória de luta e resistência em períodos cruciais para a cidade. Durante muito tempo este Centro formou e continua formando muitas lideranças que vieram influenciar o desenvolvimento de Humaitá no meio político, social e cultural. A festa de comemoração com os meninos e meninas, iniciada com a pedalada alcançou o ápice no dia 1º de maio com a realização da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antônio Carlos da Cunha Alves que na sua homilia lembra o aniversário da Obra irmã: Escola Salesiana do Trabalho – EST que completa 50 anos e a festa de São José Operário. Esteve presente nesta comemoração o Ir. Raimundo Francelino de Castro, do Colégio Dom Bosco.

Na continuidade foram realizados torneios, teatro e muitas brincadeiras. É a mais pura manifestação desta conquista. A comemoração de aniversário foi encerrada com “o apagar das velas” do bolo de 30 anos e a posterior distribuição aos alunos, educadores e comunidade presente. Que venha mais 30, 40…100 anos. Viva a Dom Bosco! Feliz Aniversário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

TORNEIO DE AMIZADES

Desde a origem na obra salesiana Dom Bosco, falou e promoveu sobre a importância de cultivar as boas amizades. E afirmou a sua famosa frase:

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀