EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Centro de Formação Indígena conclui atividades em 2006


O Centro de Formação Indígena de Iauaretê acolheu em 2006 um grupo de 12 jovens indígenas de diversas etnias, dez eram estudantes do Ensino Médio e dois já o haviam concluído. Fundado em 1994, o Centro tem como missão favorecer o amadurecimento humano, crescimento na fé e estimular o discernimento vocacional de jovens indígenas, em vista de um serviço mais qualificado nas próprias comunidades de origem e na Igreja de acordo com a decisão vocacional de cada um.



A experiência formativa do ano 2006 foi muito dinâmica, inter-ativa e cheia de muita preocupação com a formação. Na avaliação final do ano 2006, tantos os formadores salesianos como os jovens internos, reconheceram que foi um tempo cheio de experiências positivas e marcantes. A experiência formativa na animação dos Oratórios, as aulas de formação com os salesianos, o crescimento na comunicação inter-pessoal, o progresso no senso de responsabilidade, a melhoria da formação humana, a experiência do trabalho manual, o esforço nos estudos, a vida de oração, a animação comunitária e o retiro anual pregado pelo padre Jefferson Luis, foram alguns significativos aspectos positivos mencionados na avaliação.



As atividades no ano 2006 forma concluídas no dia 25 de novembro com um retiro, animado pelo assistente salesiano Jacinto Sampaio, na comunidade de Itaiaçu, do qual tomou parte também um significativo grupo de jovens vocacionados. A Paróquia de Iauaretê conta numeroso grupo de jovens que estão fazendo experiência de convivência nos finais de semana no Centro de Formação Indígenas. Para o próximo ano quatro jovens se decidiram iniciar o processo específico de caminho rumo a vida salesiana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀