EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDB: Formação, animação e agradecimento

Encontros de Formação: Com o retorno do Toninho Orlando aos trabalhos no CDB, os Encontros de Formação no Sítio Dom Bosco com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio ganharam um reforço. O tema geral foi: “A Convivência: Desafios e Pistas”, trabalhado com dinâmicas, bate-papo, reflexões em grupos, momentos de espiritualidade e cantos. As turmas se empenharam na participação, na reflexão, no debate. Os momentos foram conduzidos pelo Animador de Pastoral Toninho Orlando, auxiliado pelos seminaristas Marcelo e Tadeu, com apoio de professores e membros da Equipe Pedagógica. O almoço festivo encerrava o primeiro momento, na mesa da fraternidade. A parte da tarde era dedicada ao lazer – futebol, vôlei, jogos de salão, spiriball e brincadeiras na piscina. A fórmula utilizada trouxe bons resultados, tanto para os alunos como para os educadores. A avaliação geral foi muito positiva. Também os pequenininhos do Ensino Fundamental tiveram seu momento no Sítio Dom Bosco, com muita diversão, lanche partilhado, orações e a convivência amiga.


Aniversário do Diretor: No dia 08 de outubro, a comunidade do Dom Bosco – Manaus se reuniu para comemorar o aniversário do Diretor Pe. Francisco de Lima (Chicão). O evento iniciou-se com uma bonita Celebração Eucarística na Igreja Paroquial com toda a comunidade educativa pastoral. Liturgia caprichosamente preparada, cantos bem ensaiados, gestos simbólicos lembrando a origem simples e o ser missionário na Amazônia deram a tônica da celebração. Em seguida, a comunidade se encontrou na quadra para as homenagens (poesias, cantos, jograis, entrega de presentes) e o jantar dançante, ao som do DJ Fabinho. Pe. Chicão agradeceu o carinho recebido em tantas homenagens e depois entrou na dança, ao estilo dos “Embalos de Sábado à Noite” [nota do redator: John Travolta sentiria inveja], à base do flashback (anos 70) e flashdance (anos 80 e 90). Até os atuais funk e hip hop entraram no repertório. A festa era do padre mas foi toda a comunidade que se sentiu presenteada com o momento, pela grande alegria e confraternização entre todos. As homenangens prosseguiram nos dias posteriores, nos bons-dias, boas-tardes, nos corredores da escola, com alunos e educadores agradecendo com gestos a presença amiga, simpática e animadora do Pe. Chicão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀