EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CDB: Formação, animação e agradecimento

Encontros de Formação: Com o retorno do Toninho Orlando aos trabalhos no CDB, os Encontros de Formação no Sítio Dom Bosco com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio ganharam um reforço. O tema geral foi: “A Convivência: Desafios e Pistas”, trabalhado com dinâmicas, bate-papo, reflexões em grupos, momentos de espiritualidade e cantos. As turmas se empenharam na participação, na reflexão, no debate. Os momentos foram conduzidos pelo Animador de Pastoral Toninho Orlando, auxiliado pelos seminaristas Marcelo e Tadeu, com apoio de professores e membros da Equipe Pedagógica. O almoço festivo encerrava o primeiro momento, na mesa da fraternidade. A parte da tarde era dedicada ao lazer – futebol, vôlei, jogos de salão, spiriball e brincadeiras na piscina. A fórmula utilizada trouxe bons resultados, tanto para os alunos como para os educadores. A avaliação geral foi muito positiva. Também os pequenininhos do Ensino Fundamental tiveram seu momento no Sítio Dom Bosco, com muita diversão, lanche partilhado, orações e a convivência amiga.


Aniversário do Diretor: No dia 08 de outubro, a comunidade do Dom Bosco – Manaus se reuniu para comemorar o aniversário do Diretor Pe. Francisco de Lima (Chicão). O evento iniciou-se com uma bonita Celebração Eucarística na Igreja Paroquial com toda a comunidade educativa pastoral. Liturgia caprichosamente preparada, cantos bem ensaiados, gestos simbólicos lembrando a origem simples e o ser missionário na Amazônia deram a tônica da celebração. Em seguida, a comunidade se encontrou na quadra para as homenagens (poesias, cantos, jograis, entrega de presentes) e o jantar dançante, ao som do DJ Fabinho. Pe. Chicão agradeceu o carinho recebido em tantas homenagens e depois entrou na dança, ao estilo dos “Embalos de Sábado à Noite” [nota do redator: John Travolta sentiria inveja], à base do flashback (anos 70) e flashdance (anos 80 e 90). Até os atuais funk e hip hop entraram no repertório. A festa era do padre mas foi toda a comunidade que se sentiu presenteada com o momento, pela grande alegria e confraternização entre todos. As homenangens prosseguiram nos dias posteriores, nos bons-dias, boas-tardes, nos corredores da escola, com alunos e educadores agradecendo com gestos a presença amiga, simpática e animadora do Pe. Chicão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀