EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CARNABOSCO – 2012 no Centro Juvenil de São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira/AM – A comunidade educativa do Centro Juvenil de São Gabriel da Cachoeira, e membros da Família Salesiana, realizaram no dia 19 de fevereiro mais um edição do CARNABOSCO. A temática escolhida para este ano foi “O Bem Viver” que faz alusão a temática do cuidado com a saúde (CF. 2012) e está em consonância com a proposta de reflexão adotada pela diocese de S.G.C em sua última assembléia(2011).

Emprestada da língua indígena quéchua Sumak Kawsay, o Bem Viver, é um convite as grandes causas Latino Americanas, que conjugado com o bem conviver deve estimular cada pessoa à busca de alternativas para aos problemas da ecologia, da convivência humana, das relações de poder…, frente o sistema atual. Iniciado logo pela manhã de domingo, as várias equipes de colaboradores esmeram-se em limpar, ornamentar, testar equipamento de som, preparar máscaras para receber os foliões. As primeiras a chegarem foram as irmãs da comunidade Ir. Inês Penha com seu grupo de meninas animadas.

Logo em seguida a casa de formação N. S. de Guadalupe com um grupo de aspirantes e vocacionadas, seguidas das irmãs da casa Maria Auxiliadora. As Salesianas Cooperadoras prepararam bolos e salgados para vendas no pórtico do centro, além da animação que contagiava os presentes. Com a locução da Senhora Aldecimar Moura e a colaboração do seu esposo, nosso animado Bloco do Bem Viver saiu à rua as 17h30, dando uma volta pela avenida principal da cidade retornando ao centro, onde continuaram, ao som de machinhas tradicionais e boi bumbá, nosso Carnaval.

Próximo às 19h foi servido o lanche aos brincantes e logo mais encerrada a edição 2012 do CARNABOSCO.

Agradecemos ao padre Diretor, padre Mário Zangarini, pelo apoio e estímulo a esta atividade e por sua presença e todos os momentos da festa, aos membros da Família Salesiana pela participação e aos demais jovens da obra pela simpática adesão a esta comemoração que desejou ser uma alternativa saudável para celebração do carnaval em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀