EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Campanha da Fraternidade

No último sábado, dia 8 de março, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Porto Velho-RO, realizou um Pit Stop nas esquinas e ruas do bairro do Areal entregando panfletos sobre a vida e as ameaças que sofrem no nosso cotidiano, com o esclarecimento sobre o aborto, "a vida não nascida", explicando quando começa uma vida, em que consiste o aborto e principalmente as causas que levam o aborto como, gravidez não planejada, gravidez de um relacionamento ex-conjugal e recusa da família.

O contéudo pedagógico do panfleto segue abaixo: 

– "A pobreza a exclusão social são grandes ameaças á vida em nossa sociedade atual. A ameaça à vida acontece através de três fenômenos principais: a falta de recursos básicos para uma vida digna; a precariedade do sistema público de saúde e seguriedade social, que afeta particularmente, gestantes, crianças, doentes e idosos; a falta de instrução, que dificulta o acesso e a livre opção por comportamentos e tratamentos que defendam a vida e mantenham sua qualidade e finalizando com o "Valor da Família", é no seio que o ser humano aprende a ser verdadeiramente humano. A experiência do perdão, da partilha, correção, das alegrias e tristezas vividas em família forma o ambiente privilegiado e insuv]bstituível para desenvolver a cultura humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀