EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Campanha da Fraternidade

No último sábado, dia 8 de março, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Porto Velho-RO, realizou um Pit Stop nas esquinas e ruas do bairro do Areal entregando panfletos sobre a vida e as ameaças que sofrem no nosso cotidiano, com o esclarecimento sobre o aborto, "a vida não nascida", explicando quando começa uma vida, em que consiste o aborto e principalmente as causas que levam o aborto como, gravidez não planejada, gravidez de um relacionamento ex-conjugal e recusa da família.

O contéudo pedagógico do panfleto segue abaixo: 

– "A pobreza a exclusão social são grandes ameaças á vida em nossa sociedade atual. A ameaça à vida acontece através de três fenômenos principais: a falta de recursos básicos para uma vida digna; a precariedade do sistema público de saúde e seguriedade social, que afeta particularmente, gestantes, crianças, doentes e idosos; a falta de instrução, que dificulta o acesso e a livre opção por comportamentos e tratamentos que defendam a vida e mantenham sua qualidade e finalizando com o "Valor da Família", é no seio que o ser humano aprende a ser verdadeiramente humano. A experiência do perdão, da partilha, correção, das alegrias e tristezas vividas em família forma o ambiente privilegiado e insuv]bstituível para desenvolver a cultura humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀