EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Brasil no VII Congresso Mundial das Familias

Delegação brasileira já está no México para o VI Encontro Mundial das Famílias

Já se encontra na Cidade do México a delegação brasileira composta pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; pelo cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, pelos bispos dom Antônio Augusto Dias Duarte, Dom Rafael Llano Cifuentes, dom João Carlos Petrini, Dom Filippo Santoro, pelo assessor da Comissão Episcopal da Pastoral Familiar, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, e por cerca de 60 leigos que fazem parte da Pastoral Familiar.

O VI Encontro Mundial das Famílias foi aberto na manhã desta quarta-feira, 14, com o Congresso teológico internacional. A sessão inaugural foi feita pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, o cardeal Ennio Antonelli. Haverá a participação dos arcebispos da Cidade do México, de Valença, na Espanha, de Santiago do Chile, de Québec, no Canadá, e de Dar-es-Salaam, na Tanzânia.

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer preside amanhã a segunda sessão do Congresso, com a conferência do secretário do Pontifício Conselho para os Migrantes e os Itinerantes, dom Agostino Marchetto, que falará sobre a família dos emigrantes.

Os momentos mais aguardados são as celebrações do sábado à tarde e do domingo pela manhã, quando milhares fiéis se reunirão no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe para a recitação do terço e para a solene celebração eucarística dominical, que será presidida pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, legado pontifício para este VI Encontro Mundial das Famílias. No domingo, se espera a participação de mais de um milhão de pessoas. O evento prossegue até o domingo, 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀