EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Boletim Salesiano lança novo portal e aplicativos digitais

O Boletim Salesiano – Brasil aceitou o desafio de lançar mão das novas tecnologias como aliadas na missão de educar e evangelizar a juventude. Em 16 de agosto, dia em que celebramos a memória de Dom Bosco, o BS lança uma nova proposta de comunicação integrada para a Família Salesiana no país.

“O Boletim Salesiano tem a missão de ser um veículo de informação e de formação para a Família Salesiana. Desde sua criação pelo próprio Dom Bosco, há 135 anos, ele não apenas divulga o que fazem os salesianos e salesianas, mas, principalmente, é um instrumento para difundir a visão salesiana sobre o mundo”, explica o diretor do BS – Brasil, padre Nivaldo Luiz Pessinatti. “No lastro dos fundadores, Dom Bosco e Madre Mazzarello, a Família Salesiana no Brasil continua buscando cumprir essa missão, agora nos ‘novos pátios’ de comunicação que estão abertos para nós no chamado cyberspace”, ressalta ele.

Um dos pontos principais dessa nova proposta é o portal do Boletim Salesiano, que pretende ser um elo entre as diversas expressões do carisma salesiano no Brasil. No endereço www.boletimsalesiano.org.br, será possível encontrar artigos e reportagens feitos especialmente para o site; notícias diárias das inspetorias SDB e FMA, dos diversos ramos da Família Salesiana e de suas expressões (escolas, obras sociais e paróquias); traduções de matérias do Boletim Salesiano em outros países; fotos e vídeos, entre outros conteúdos.

Além disso, estará disponível um rico material de artigos já publicados pelo Boletim Salesiano, mas que mantêm sua atualidade. Religiosos, educadores e alunos poderão acessar, por exemplo, a série de artigos sobre a Biografia de Dom Bosco, escritos pelo historiador salesiano, padre Antônio da Silva Ferreira; os artigos sobre os “Novos Pátios” de Comunicação, produzidos por padre Gildásio Mendes; ou a série que explica as partes da Missa, escrita por padre Osmar Bezutte. Estão disponíveis também os artigos produzidos mensalmente para o BS pelo Reitor-Mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez, e que são publicados no mundo inteiro.

Tablet e smartphone

Outro destaque é a publicação do Boletim Salesiano Digital. Com a mesma qualidade da revista impressa, o BS agora é mensal e ganhou novos recursos, com uma diagramação totalmente integrada às facilidades que os aplicativos digitais oferecem.

O Boletim Salesiano já tem uma versão disponível para tablet, que pode ser baixada gratuitamente na Apple Store e na Google Play (Android Market). Não se trata de uma reprodução da revista impressa, e sim de uma apresentação do conteúdo de forma dinâmica e interativa, utilizando todos os recursos que essa plataforma permite.

Está disponível também para os leitores (por enquanto somente na Apple Store) a versão Pocket do boletim Salesiano para Iphone 4, 3gs e Ipod Touch. A novidade desse aplicativo é que ele é pensado e adaptado para a tela pequena do smartphone, mas segue o mesmo formato da revista para tablet, ou seja: é igualmente rica em conteúdo e interações.

Tanto o portal do Boletim Salesiano, como as versões digitais da revista têm ainda caráter experimental, ou seja: estão abertos para consulta, mas com o intuito de que a avaliação dos leitores contribua para melhorar os conteúdos e as formas de apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀