EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

AULA MAGNA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS

Na noite do dia 01 de abril, a Inspetoria São Domingos Sávio de Manaus, deu início à Escola de Formação para Lideranças de suas presenças na Amazônia. Trata-se de um projeto realizado pela pastoral Juvenil que visa oferecer às casas salesianas um itinerário formativo com a finalidade de contribuir na construção de líderes comprometidos com a animação pastoral. Este projeto é desenvolvido e acompanhado pelo delegado da pastoral juvenil, padre José Ivanildo, juntamente com uma equipe composta por salesianos em formação inicial, que a partir da escuta dos desafios e necessidades enfrentados pelas comunidades educativas pastorais busca proporcionar uma formação que apresente as características de um líder cristão salesiano com a capacidade de servir a comunidade educativa-pastoral com eficiência e assistência-presença.

Devido as questões geográficas da Inspetoria, que dificultam a acessibilidade presencial de todas as áreas pastorais, optou-se por oferecer o curso na modalidade virtual, sendo as aulas transmitidas na plataforma do YouTube no canal “Salesianos Amazônia”. Na aula inaugural contou-se com mais de 100 participações síncronas que acompanharam a apresentação oficial do curso e da equipe organizadora do projeto.

O Salesiano Tailes Pires deu as boas-vindas a todos os participantes e conduziu a oração de abertura, logo em seguida o padre José Ivanildo proferiu as palavras de acolhida e agradecimento pela participação das diversas áreas pastorais e destacou dois elementos essenciais para bem vivenciar a escola de lideranças, sendo eles: a participação e a integração em gesto concreto em nossas obras. 

O salesiano Gustavo apresentou de forma geral o projeto do curso, destacando que ele já aconteceu outras vezes de maneira presencial e agora há a oportunidade de fazê-lo de forma virtual. O curso está organizado em seis módulos, sendo cada módulo conduzido por dois professores qualificados nas respectivas áreas favorecendo uma formação sólida e produtiva. Após a apresentação geral do projeto concluiu-se com as orientações finais do coordenador, Tailes Pires, que reforçou a importância do esforço e participação de cada inscrito e também a data do próximo módulo.

Peçamos a São João Bosco e a nossa mãe Auxiliadora que intercedam por este projeto pastoral junto a Jesus o Bom Pastor.

Por S. Weslley Bento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀