EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Atividades do Colégio Dom Bosco

Missa de Páscoa: Porto Velho – No dia 29 de março às 19h os educadores, educandos e pais reuniram-se na quadra do prédio I para celebrar a missa da Páscoa. A celebração contou com a presença do grupo dos finalistas. O grupo de Teatro que dramatizou o Evangelho e grupo da banda do CDB ficou com a animação. A missa foi presidida pelo Pe. Benedito Gualberto e concelebrada pelo Pe. José Maria. Após a celebração foram distribuídas aos pais lembranças de Páscoa e aos funcionários uma mensagem e bombons de chocolate.

Encontro de Formação de Turmas: Os encontros de formações realizados pelo Colégio Dom Bosco, na casa de retiro dos salesianos, são uma das atividades da pastoral mais esperadas do ano, pois proporcionam aos alunos momentos de fé e partilha. No mês de março, aconteceu os retiros formativos para os Finalistas do CDB. Respectivamente, passaram um dia de reflexão e fraternidade, onde foi trabalhado o tema: VIDA. No dia 09, participaram as turmas das Segundas Séries do Ensino Médio com o tema Juventude: Valores e Contra Valores. O período da manhã foi iniciado com a Celebração Eucarística e no momento da homilia, Pe. José Maria introduziu a temática para os alunos que tiveram ocasiões de fazer trabalhos de grupos aprofundando a assim temática. Os alunos foram assessorados pelos educadores: Lúcia, Ian Marcel (ex-aluno) e Chiquinho. Pela tarde, almoço comunitário e o lazer nos jogos e piscina concluíram o dia de muita alegria e confraternização entre todos. Os participantes voltaram para o CDB com gosto de “quero mais”. Os Retiros formativos são parte integrante do Projeto Pastoral Salesiano do CDB , e estão sob a responsabilidade da Pastoral.

Reunião de pais dos catequizandos de Crisma e Eucaristia: A primeira reunião de pais de catequizandos de Crisma e Eucaristia do Colégio Dom Bosco, aconteceu no auditório do Colégio no dia 12 de abril. Iniciou-se com a oração e reflexão do texto “Lençóis Sujos” feita pelo Pe. José Maria. Em seguida houve apresentação dos catequistas: Jean Barcel (Diretor Pedagógico), Augusto Rodrigues (aluno), Ian Marcel (ex-aluno), Maria Teodoro (mãe de aluno) e Lúcia (Pastoral). Durante a reunião, foram apresentados os sacramentos da Eucaristia e da Crisma pelos catequistas Jean e Augusto, sendo também apresentados pelo Ian e Lúcia as orientações práticas da catequese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀