EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ATENÇÃO: CONTA FALSA ATRIBUÍDA AO REITOR-MOR

(Guadalajara, Jalisco – 30 de Janeiro de 2018) – Quase uma semana depois, em que o Papa lembrou aos católicos a importância de viver de acordo com a verdade também na prática jornalística e no uso das redes sociais, denunciando as chamadas “Fake News” ou falsas notícias, é necessário informar que o sucessor de Dom Bosco, padre Ángel Fernández Artime, não está isento de sofrer esse fenômeno.

Em particular, é importante avisar que existe um usuário do Facebook que, há anos, tem uma conta “falsa”, supostamente do Reitor-Mor dos Salesianos.

A conta falsa ou “fake” é facebook.com/Don-Ángel-Fernández-Artime-241088362745710  e, claro, não é gerenciada pelo Pe. Ángel ou por algum de seus colaboradores. Para aqueles que moram no México e se identificam com o carisma de Dom Bosco, é doloroso saber que o autor desta falsa conta é um mexicano que publica a partir de Aguascalientes.

O pensamento e a prática de um crente em Jesus não pode recorrer a uma mentira, particularmente se for destinado a minar a credibilidade de alguém ou simplesmente a chamar a atenção ou distraí-lo do que vale a pena e a verdade. “A verdade te libertará” lembra Francisco ao citar o Evangelho de João.

Esta proliferação de falsas notícias ou falsos sites, que imitam os verdadeiros, exigiu respostas concretas de serviços globais, como Twitter e Facebook, onde muitas vezes essas notícias enganosas são disseminadas. No momento em que alguém é capaz de identificar a falsidade e muitos caíram na armadilha… e muitas pessoas nunca perceberam o engano
Por outro lado, também há pessoas que, em sua ânsia de prestar homenagem ou expressar sua admiração por alguém, criam contas falsas ou perfis de figuras públicas. Artistas, atletas, cientistas e líderes religiosos tiveram que negar e até mesmo denunciar aqueles que fingem ser eles ou elas. Isto é o que é conhecido como representação pessoal. Não importa que seja, em princípio, louvar a pessoa admirada. No final, também é uma falsidade.

É necessário evitar que alguém continue a sobrepujar o Reitor-Mor, a melhor maneira é parar de seguir a conta falsa e estar atento a outras páginas abusivas que possam aparecer em seu nome. Existe apenas uma página legítima. Se alguém quiser realmente acompanhar as publicações do Reitor-Mor, ele é convidado a seguir a página em vez disso https://www.facebook.com/ANGEL-Fern%C3%A1ndez-Rector-MAYOR-1475236676049017/

……………………….

Fonte: http://salesianosmeg.net/Noticias/detalle/atencion-cuenta-falsa-atribuida-al-rector-mayor
Tradução: Vívian Marler – delegada para a Comunicação da Inspetoria São Domingos Sávio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀