EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish

 

PARÁ

CARMO-ANANINDEUA/PA

A Casa de Ananindeua foi Fundada em 1946, com o nome de “Filho do Seringueiro” e assim ficou até o ano de 1958, quando foi criada a Inspetoria, em 1959 começou a funcionar como Aspirantado, conforme o tempo, foram-se aderindo as novas atividades e  nomenclaturas tais esses como: Seminário São Domingos Sávio, Centro Vocacional Salesiano, Centro Pastoral Salesiano (para estudantes de teologia), Escola Apostólica Paroquial e a qual hoje, têm o título de Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo Ananindeua. Fundado em fevereiro de 1993, promove a formação de crianças e jovens que prima pelo protagonismo juvenil e por uma educação humanitária e evangelizadora. 

ESCOLA SALESIANA DO TRABALHO-BELÉM/PA

Idealizada desde 1958 com presença Salesiana nos bairros periféricos de Belém (Pedreira, Sacramenta, Marco), começou como uma extensão do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo. No início era um simples Oratório Festivo (catequese – esporte – recreação dominical) para Criança e Adolescente. Oficialmente inaugurada no dia primeiro de maio de 1962, quando se deu a aprovação oficial da Obra pela Congregação Salesiana. Iniciou suas atividades com oficinas de marcenaria que servia também de capela, sala de reuniões e teatro. O trabalho teve grande repercussão uma vez que o mesmo tinha sua preocupação voltada para o futuro profissional dos adolescente e jovens da comunidade. A Escola Salesiana do Trabalho desenvolve vários programas educativos, que vão desde os ensinos fundamental e médio até a iniciação profissional para adolescentes e jovens.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – ANANINDEUA/PA

A atual igreja de “Nossa Senhora das Graças” teve sua origem histórica no ano de 1935, com lançamento da primeira pedra fundamental de uma pequena capela dedicada a São Raimundo Nonato, pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Antônio de Almeida Lustosa, que já vinha acalentando um sonho de fundar uma nova Paróquia nas terras de Ananindeua, um pequeno povoado, na época distrito de Santa Izabel.
No ano de 1936, já na eminência da criação de novas unidades municipais, entre elas Ananindeua, o Arcebispo decretou a mudança do padroeiro da pequena capela – São Raimundo Nonato – para Nossa Senhora das Graças, visando o processo de futura Igreja Matriz da Paróquia daquela jurisdição. O Projeto de Lei nº 026, de 29 de outubro de 2012, instituiu a data de 27 de novembro como o Dia da padroeira do Município de Ananindeua, Nossa Senhora das Graças.

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀