EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ANIMAÇÃO TOTAL NO ENCONTRÃO DA AJS DO PARÁ

A “santa alegria salesiana” traduzida numa verdadeira euforia tomou conta dos jovens que participaram do Encontrão da AJS neste final de semana aqui no Pará. Jovens vindos da Cidade das Mangueiras (como o grupo do Colégio Dom Bosco, do Centro Auxilium e da Escola Salesiana do Trabalho), ou da Cidade do Ananin (como os da Paróquia N. S. das Graças), de Castanhal (da Cidade Dom Bosco) e até da Terra do Sal, a belíssima Salinas. Foram quase 200 participantes que encheram a belíssima casa de retiro das Irmãs Preciosinas em Ananindeua. Um lugar diferente, marcado por muito verde e vários lagos e um pequeno igarapé.

Agradecemos a acolhida das irmãs que foi realmente generosa e em prol da evangelização dos jovens e ao Pe. Benjamim (inspetor) que nos ajudou a garantir este local para o encontro. Não se pode deixar de evidenciar a participação de cada casa salesiana desta área, seja na figura das diretoras e dos diretores que foram generosos em ajudar na alimentação ou aqueles que assumiram a taxa de inscrição dos jovens, seja no apoio e acompanhamento de quem esteve presente durante o encontro (como a Ir. Edite, a Ir. Magda, a Ir. Eleuzimar e as aspirantes). E é claro todos os leigos que estavam presentes ajudando em todos os serviços e assumindo grandes responsabilidade em tudo (nada de nomes porque eram muitos).

Lembramos a Dona Benvinda que generosamente assumiu a parte da cozinha e correspondeu muito bem, seja na preparação dos alimentos seja no testemunho de uma mãe que deixou entre os jovens sua palavra amiga. Mas, um destaque especial vai para o grupo de música e animação Mater Dei que nos seus integrantes (Neno, Demmes, Eloane, Philipe, Carlem, Rafael, Renato, Thiago e o Tony) celebraram os 10 anos de vida e caminhada musical em grande estilo: doando seu tempo e suas vidas pela alegria, participação e oração dos jovens deste Pará. Pedimos a Deus que eles continuem buscando a fé que motiva esta doação através da música para os jovens que Dom Bosco e Madre Mazzarello tanto amaram.

E realmente a criatividade e a animação são excelentes. Parabéns de verdade a este grupo e a todos os animadores que somaram generosamente a cada momento deste encontro. Como o tema era o Oratório de Dom Bosco, não deixamos faltar um verdadeira experiência de um Mini Oratório na tarde do sábado, e com inúmeras brincadeiras, típicas do pátio, os animadores do encontro ofereceram para todos os jovens presentes uma viagem no tempo do nosso pai Dom Bosco: cabo de guerra, perna de pau, peteca, pula elástico, pega lenço, futebol, vôlei, andar na centopéia, corrida de saco, show musical, mágicos ambulantes, taco e boliche, jogos de mesa, pula corda, entre outros… foram a animação e alegria de uma juventude que não deixa de ser criança. Sem falar nos coordenadores que não deixaram de aproveitar,é claro! À noite, aconteceu um momento cultural onde os jovens foram chamados a expressarem seu lado artístico, foi o festival “Arte Salê”. Que contou, além dos números especiais preparados pelas casas, com a presença do nosso mágico oficial, o jovem ítalo-brasileiro, Rafael. Que é claro, às custas das freiras e dos padres fez a alegria da moçada. Destaque também para os seus dois acompanhantes, o Natam Felipe e o Dalton, que literalmente deram um show, prendendo a atenção da juventude. Pedimos a Deus somente que mantenha o coração destes jovens repleto desta alegria evangélica que os motive a superar os desafios da vida com serenidade e a testemunhar a radiante face do Ressuscitado nas suas famílias, no meio dos seus estudos e de seus colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀