EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos do Salesiano do Trabalho apresentam concerto de violão

Em clima de entusiasmo, os alunos do Curso de Violão do Salesiano do Trabalho, com cerca de 12 participantes, realizaram sua primeira apresentação fora da escola, na Sol- Informática, um dos Centros Culturais da cidade de Belém.


A primeira apresentação do grupo foi no Arraial Junino da escola,onde tiveram a oportunidade de mostrar um repertório regional para a Comunidade Educativa.


Para o professor Mauricio, instrutor do curso, foi o momento certo de mostrar o trabalha realizado a mais de três meses com os alunos do ensino médio. No início, era apenas um trabalho técnico de primeiro contato com os instrumentos, até chegar na formação de uma pequena orquestra de violões, afirmou o instrutor que é graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Para a aluna Dandara, que participa do curso, acha muito bom, pois para ela não interfere em suas outras atividades escolares, pelo contrário, acaba sendo um incentivo de voltar à escola. Já para Luca Araújo, que veio de outro estabelecimento de ensino, o curso veio como uma boa oportunidade e agradece muito ao Salesiano do Trabalho, pois aqui se sentiu incentivado a acreditar nos seus sonhos e a realizá-los, pois ele quer ser músico.



A noite terminou com um delicioso lanche no restaurante da Sol e uma exposição de fotos antigas do Centro da Cidade de Belém, onde os alunos tiveram a oportunidade de presenciar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀