EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ALUNOS DO COLÉGIO DOM BOSCO PARTICIPAM DO PROJETO JOVENS EMPRESÁRIOS

Por COMSOC/ISMA –

Alunos do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco, no centro de Manaus, participam do Projeto AJE – Associação de Jovens Empresários coordenada por outros oito alunos que se formaram em um curso de Empreendedorismo no Amazonas, e que hoje incentivam os colegas a despertarem o espírito empreendedor que foi despertado neles.

 

O Projeto AJE é composto por 12 jornadas, sendo quatro teóricas e seis práticas onde o aluno irá aprender sobre o funcionamento dos setores de uma empresa, desde a presidência até a área de produção. As aulas duram cerca de três horas.

 

Uma das partes práticas será a simulação de uma empresa de verdade, onde os alunos terão que dividir funções e atribuir salários, metas e divulgações, assim como promover o espírito de liderança, aplicar advertências, premiações e buscar a aplicação da responsabilidade em cada componente do grupo.

 

Os alunos aprendem também a diferenciar sobre os vários tipos de empresas como a sociedade anônima e a limitada, sobre o capital de giro de uma empresa, sobre bens livres e econômicos e como obter lucro sobre o produto que será criado e vendido por eles mesmos.

 

Ao final dos três meses de curso os jovens participarão de uma formatura que marcará o encerramento da empresa fictícia e que premiará os alunos e equipes que se destacarem no melhor faturamento, melhor rentabilidade, melhor marketing, melhor produto sustentável, melhor relatório final, melhor equipe, entre outros, e estarão aptos a criarem uma empresa de pequeno porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀